Água termal de uso cosmético ajuda a hidratar, tonificar e fechar os poros

Fonte Agência Comunicado 11/03/2013 às 12h

 

Dermatologista consultora da Netfarma explica os benefícios rejuvenescedores da aplicação da água termal na pele e a diferença entre ela e a água mineral comum

São Paulo, 11 de março de 2013 – Quando os termômetros indicam que a umidade do ar está abaixo dos 30%, as pessoas sentem pele e mucosas mais ressecadas. Para não comprometer a saúde, os especialistas recomendam a ingestão de pelo menos dois litros de água ao longo do dia. Para garantir a boa hidratação nos dias mais secos, essa ingestão pode ser ainda maior.

É certo que a hidratação do corpo como um todo depende, em primeiro lugar, da correta ingestão de água. Além disso, é possível complementar os cuidados com a pele ao borrifar sobre ela, especialmente no rosto, um líquido especial cada vez mais presente na indústria dermocosmética: a água termal para uso cosmético. Ela é diferente da água mineral comum por ter em sua composição um índice ideal de oligoelementos e minerais como cálcio, magnésio e zinco, que ajudam a limpar, acalmar, hidratar, tonificar, fechar os poros e revitalizar a pele. É o caso do recente lançamento do spray de Água Thermal Lindoya Verão, disponível na farmácia online Netfarma no link http://www.netfarma.com.br/produto/21990/kit-agua-thermal-lindoya-verao-spray-150ml.

Segundo a dermatologista consultora da Netfarma, Flávia Martelli, a água termal emerge da superfície com temperaturas elevadas. “Por serem expostos às altas temperaturas, os minerais presentes na água possuem maior estabilidade e podem nutrir, acalmar, hidratar, desintoxicar e agir como cicatrizante natural para pele”, afirma a especialista.

Por conta de suas propriedades terapêuticas , a água termal pode ser usada ao longo do dia para tratamentos estéticos e no período pós-cirúrgico, após procedimentos como laser e peeling, sempre sob orientação do dermatologista. “Os ativos na composição agem como anti-inflamatório e antioxidante, aumentam o efeito das substâncias dos cremes e reduzem o surgimento de alergias ou irritações”, Flávia completa.

De acordo com a dermatologista, a água termal é indicada para todos os tipos de pele, das mais sensíveis às oleosas, e pode até ser aplicada em assaduras de bebês. O produto pode ser usado em todas as estações do ano. “No inverno, ajuda a prevenir o ressecamento típico da época, e no verão ajuda a reduzir possíveis irritações causadas pelo sol”, destaca Flávia Martelli.

Sobre a Netfarma - Fundada em 2012, 100% nacional e com a farmácia física localizada em Barueri, em São Paulo, a Netfarma oferece todos os medicamentos, dermocosméticos, suplementos alimentares, produtos de saúde, fitness, higiene, perfumaria e beleza, de A a Z, para venda pela Internet (http://www.netfarma.com.br) ou pelo call center (11) 4619-8800. A companhia é o resultado da integração de um time forte que reúne a visão avançada sobre a área da Saúde e a experiência do mundo digital e de e-commerce para atender às necessidades do consumidor de qualquer lugar do Brasil, que deseja adquirir medicamentos e produtos de saúde em um único ponto na Internet ou por telefone com segurança, rapidez, facilidade de compra, melhores preços e serviços e condições especiais de pagamento.

Agência Comunicado
Fonte Agência Comunicado 11/03/2013 ás 12h

Compartilhe

Água termal de uso cosmético ajuda a hidratar, tonificar e fechar os poros