Agroecologia em debate

Fonte Ascom - MMA 27/02/2013 às 21h
Iniciativa contribui para o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida da população



Representantes do governo e sociedade discutem, nesta quinta e sexta-feira (28/02 e 01/03), no Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto, em Brasília, a Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (PNAPO). Participam do encontro integrantes da Comissão Nacional da PNAPO, composta por membros de ministérios, autarquias e associações, entre eles o Ministério do Meio Ambiente (MMA). A comissão, responsável pelo debate e consolidação da Política, é coordenada pela Secretaria-Geral da Presidência da República.

A Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica foi lançada em agosto de 2012, pelo governo federal, com o objetivo de integrar e adequar políticas públicas e ações de incentivo a produção agroecológica e orgânica. O modelo agroecológico contribui para o desenvolvimento social e econômico da agricultura sustentável e o orgânico para a produção de alimentos sem o uso de agrotóxicos.

O secretário de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável, Paulo Guilherme Cabral, representa o MMA na reunião. Segundo ele, a iniciativa contribui, ainda, para o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida da população, por meio do uso adequado dos recursos naturais e da oferta e consumo de alimentos saudáveis.

PROGRAMAÇÃO

A abertura da reunião será às 9h. Durante os dois dias de encontro serão discutidos, por meio de subcomissões temáticas com lideranças do governo e sociedade civil, temas relacionados à agenda, em âmbito nacional, estadual e distrital. Esta é a última etapa de discussões da Política que, após ser amplamente discutida entre todos os setores envolvidos no tema, será consolidada e transformada no Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica, com previsão de lançamento em junho de 2013.
Ascom - MMA
Fonte Ascom - MMA 27/02/2013 ás 21h

Compartilhe

Agroecologia em debate