Agente do FBI mata homem durante interrogatório sobre atentados de Boston

Fonte Agência Lusa 22/05/2013 às 19h

Miami (Estados Unidos) – Um agente do FBI matou hoje (22) a tiro um homem que estava sendo interrogado sobre os atentados na Maratona de Boston, informou a Polícia Federal dos Estados Unidos.

Segundo o FBI, o homem iniciou “confronto violento” durante o interrogatório, hoje pela manhã em Orlando, no estado da Flórida, e foi morto. Um agente do FBI sofreu ferimentos leves.

O jornal Orlando Sentinel identificou o homem como Ibrahim Todashev, de 27 anos.

No interrogatório, segundo o FBI, estavam presentes o agente, que disparou o tiro, dois representantes da Polícia Estadual de Massachusetts, estado que tem Boston como capital, e outros agentes das forças de segurança.

Segundo a imprensa norte-americana, Todashev conhecia um dos dois irmãos acusados dos ataques, Tamerlan Tsarnaev, morto durante uma perseguição policial dias depois do atentado, com quem partilhava o interesse pelas artes marciais.

Tamerlan, 26, e o irmão, Dzhokhar, 19, são suspeitos da autoria das duas explosões na Maratona de Boston, no dia 15 de abril, que mataram três pessoas e fizeram mais de 260 feridos. Dzhokhar foi detido depois de uma longa fuga e está atualmente sob custódia policial.

Agência Lusa
Fonte Agência Lusa 22/05/2013 ás 19h

Compartilhe

Agente do FBI mata homem durante interrogatório sobre atentados de Boston