Adversário de Chávez, Capriles inscreverá candidatura em 10 de junho

Fonte Ansa flash 24/05/2012 às 12h
O candidato único da oposição à Presidência da Venezuela, Henrique Capriles, anunciou que no próximo dia 10 de junho fará a inscrição de sua candidatura no Conselho Nacional Eleitoral (CNE), o que o habilitará para concorrer às eleições de 7 de outubro.

"Quero convidar a todos para que me acompanhem nesse dia para inscrever a candidatura do futuro, do progresso, da esperança, da vida, da Venezuela para todos por igual", declarou Capriles, durante um ato com os moradores do bairro La Florida, em Caracas.

O candidato acrescentou que "14 anos [de governo Chávez] são suficientes". "Os convido para que pensemos e sonhemos com a Caracas que queremos: segura, com transporte público que funcione, com parques. Desejamos a Caracas para a vida digna onde todos tenham oportunidades", disse.
Ele ainda afirmou que há "muitos obstáculos para vencer, mas que o ódio não pode ter espaço": "Aquele que odeia o outro termina odiando a si mesmo. O novo governo vem com uma linguagem diferente que tirará o melhor de cada cidadão".

Atual governador do estado de Miranda, Capriles ganhou com 62% dos votos as primárias que a aliança opositora, Mesa da Unidade Democrática (MUD), realizou em 12 de fevereiro.
Ansa flash
Fonte Ansa flash 24/05/2012 ás 12h

Compartilhe

Adversário de Chávez, Capriles inscreverá candidatura em 10 de junho