Adriano Oliveira é o novo Gerente de Vendas da Interactive Intelligence

Fonte GAD Comunicação 06/04/2013 às 11h

Executivo com 11 anos de experiência no mercado de TI e contact center terá como desafio ampliar o mercado usuário das ofertas desta empresa, além de disseminar a cultura CaaS – Communicaton as a Service – e desenvolver os parceiros de negócios da companhia

São Paulo,  abril de 2013 – A Interactive Intelligence Group Inc. (Nasdaq: ININ), fornecedora global de soluções IP unificadas para comunicação corporativa, anuncia a contratação de Adriano Oliveira como gerente de vendas.“Nossos investimentos na contratação de profissionais altamente qualificados são um reflexo do crescimento dos negócios da Interactive Intelligence”, observa Eric Lieb, country manager da Interactive Intelligence Brasil. “São as pessoas certas para usar os recursos do nosso novo escritório, com 365 metros quadrados, em São Paulo, para resolver todas as demandas do cliente e do parceiro”. Segundo Lieb, o perfil de Adriano Oliveira encaixa-se no momento vivido pela Interactive Intelligence.“Profissional com mais de 11 anos de experiência no mercado de soluções de TI e contact center, Oliveira trabalhará para prospectar clientes e trabalhar junto aos parceiros de negócios da Interactive Intelligence de todo o Brasil para que eles estejam plenamente preparados para atender as demandas da empresa usuária”, detalha Eric Lieb.

Antes de ingressar na equipe da Interactive Intelligence, Adriano Oliveira trabalhou por nove anos na Siemens Enterprise Communications, onde atuava na área de comunicações unificadas. Oliveira atuou, também, na BellTech, empresa de distribuição de equipamentos de telefonia e informática para contact centers.

Para Oliveira, uma de suas principais metas será apresentar para o mercado brasileiro o potencial do modelo de negócio CaaS, da Interactive Intelligence.“Para isso, vou atuar em duas frentes: seguir mostrando para todo o mercado os diferenciais do software Customer Interacion Center (CIC) 4.0, o carro chefe da Interactive Intelligence e, em paralelo, difundir as vantagens e diferenciais em termos de produto que o novo modelo específico de negócios CaaS proporciona aos contact centers de todos os tamanhos”. Oliveira irá investir, também, no desenvolvimento dos parceiros de canal da Interactive Intelligence. “A Interactive Intelligence consegue apresentar o estado da arte em tecnologia – sua plataforma all-in-one unifica em uma só interface ou desktop do agente todas as funcionalidades e recursos necessários para dinamizar os processos de negócios e aumentar a produtividade do contact center”. Isso vale para empresas com contact centers próprios e para os gigantes de terceirização de serviços de contact center.

Solução dispensa infraestrutura técnica em contact centers

Já quando se trata de analisar as possibilidades de implementação, o executivo acredita em diferenciais ainda maiores. ”Com o modelo de CaaS, a empresa usuária ganha ainda mais vantagens”, explica Oliveira. Por se tratar de uma oferta em forma de serviço, tanto a implementação como a manutenção da solução dispensam uma equipe técnica própria, formada por profissionais da corporação usuária. “Isso libera a área de TI do contact center para se focar em outros desafios”, ressalta. Segundo o executivo, o CaaS dá ao mercado a flexibilidade, a rapidez e a plena capacidade de colocar no ar toda as tecnologias de contact centers essenciais para operar esse ambiente. “O modelo de negócios da Interactive Intelligence evita qualquer desconforto para o usuário final, ao mesmo tempo em que proporciona para os gestores do contact center e da área de TI acesso ao que há de mais avançado em controle e tecnologia para contact centers”, finaliza.

Adriano Oliveira é formado em Engenharia da Computação pela Poli (USP-SP) e possui Certificate in Business Administration (CBA) pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper-SP).

Sobre a Interactive Intelligence

A Interactive Intelligence Group Inc. (Nasdaq: ININ) é um fornecedor global de software e serviços para automação de contact centers, unified communications e processos de negócios. As soluções IP unificadas para comunicação corporativa da companhia, que podem ser implementadas localmente ou através da nuvem, são ideais para verticais como o de serviços financeiros, seguros, outsourcing, recuperação de crédito e cobrança, além de serviços públicos. A Interactive Intelligence foi fundada em 1994 e tem mais de 5.000 clientes em todo o mundo. É uma das “Melhores Companhias de Pequeno Porte da América” de acordo com a lista 2011 da revista Forbes e está na lista de “500 Melhores Fornecedores de Software e Serviços” da revista Software Magazine; emprega aproximadamente 1.400 funcionários e tem sua matriz em Indianápolis, Indiana. A empresa tem escritórios na América do Norte, América Latina, Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico. No Brasil, a Interactive Intelligence pode ser contatada através do número +55 11 3818-0944 ou no falecom@inin.com

Este release pode conter informações de um cenário futuro baseado em projeções e análises. Detalhes sobre resultados apresentados aqui e que podem se diferenciar de um cenário real estão descritos nos arquivos SEC da companhia.

A Interactive Intelligence Inc. é detentora da marca Interactive Intelligence, de seu logotipo e diversas outras marcas. Todas as marcas mencionadas neste documento são propriedade de seus respectivos proprietários

GAD Comunicação
Fonte GAD Comunicação 06/04/2013 ás 11h

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