Adaptive Planning anuncia solução em Cloud para consolidação financeira e relatórios estatutários

Fonte FonteMidia Americas 06/05/2013 às 20h

Tecnologia facilita a consolidação e análise das informações financeiras de ambientes diversos e complexos

A Adaptive Planning, representada no Brasil pela ODE Peopleware, acaba de anunciar o Adaptive Consolidation, uma nova e abrangente solução em cloud computing criada para facilitar a consolidação e análise das informações financeiras, projetada para auxiliar as empresas com ambientes complexos.

Com a introdução desta nova solução, a Adaptive Planning agora oferece a única e completa suíte de produtos baseada na nuvem (cloud computing) para soluções CPM e BI. Cada um dos produtos Adaptive Planning, Adaptive Consolidation e Adaptive Discovery pode ser usado a partir da suíte Adaptive, ou de maneira independente. Juntos, os produtos oferecem uma solução holística muito mais poderosa do que todos os produtos separados.

De acordo com pesquisa com profissionais de finanças realizada pela Business Performance Innovation (BPI) e Adaptive Planning, 84% das empresas afirma necessitar gerenciar várias unidades de negócios, sendo que 2/3 delas possuem múltiplas entidades geográficas. Mais de 1/3 se fundiu ou adquiriu empresas com presenças globais. Mais de 70% não está completamente satisfeita com o atual processo de consolidação em curso e 58% gostaria de melhorar a precisão e qualidade dos dados em seu processo de consolidação e elaboração de relatórios no final do mês.

Segundo Edgard Bello, CEO da ODE Peopleware, o Adaptive Consolidation aborda a necessidade destas empresas em gerenciar estruturas cada vez mais complexas de unidades com características próprias no que se refere à fonte de dados, estrutura contábil, modelo de negócio e outros detalhes , e que vivenciam grandes mudanças, incluindo até mesmo a troca de reporte para outros níveis da estrutura, “sem falar no aumento da abrangência territorial, em boa parte com várias unidades de negócios em outros países, envolvendo, inclusive moedas diferentes. Consolidar esta grande variedade de dados também pode envolver vários sistemas diferentes de gestão, o que aumenta o desafio. O novo produto foi projetado para garantir esta consolidação de maneira prática e em nuvem, o que torna o processo ainda mais ágil e confiável”, afirma o executivo.

Bello conta também que a nova solução Adaptive Consolidation traz uma série de funcionalidades que torna o processo de consolidação intuitivo e simplificado. “As empresas podem fechar seus números com precisão, de forma rápida e indolor, com a definição intuitiva de regras, que são automaticamente aplicadas ao processo de consolidação de cada período. É possível automatizar a importação de dados a serem consolidados, bem como os cálculos resultantes da eliminação entre empresas, participação acionária, alocações, além de ajuste e conversão cambial”.

Um elemento chave que ilustra o novo desenho do Adaptive Consolidation é o Processo de Rastreamento, robusto, flexível e visualmente intuitivo, que possibilita maneiras fáceis para definir e monitorar os processos únicos e repetitivos. Os usuários podem definir entregas específicas, designá-las para usuários, monitorar os seus status e rastrear o fechamento. “Com o seu impacto visual, rica funcionalidade, simplicidade de uso e facilidade no gerenciamento, Adaptive Consolidation será indispensável como ferramenta de gerenciamento de tarefas e processos”, acrescenta Bello.

Mais informações: http:://www.odepeopleware.com.br

FonteMidia Americas
Fonte FonteMidia Americas 06/05/2013 ás 20h

Compartilhe

Adaptive Planning anuncia solução em Cloud para consolidação financeira e relatórios estatutários