Ações no rio São Francisco

Fonte Ministério do Meio Ambiente 11/08/2016 às h

Ações no rio São Francisco

Sarney Filho participará do evento Diálogo Público, promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU), nesta quinta-feira (11/08), em Brasília.

 

O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, participará, nesta quinta-feira (11/08), em Brasília, do evento “Diálogo Público – Revitalização do São Francisco”. Promovido pelo Tribunal de Contas de União (TCU),  o debate tem como objetivo divulgar a importância da revitalização do rio São Francisco e sensibilizar a sociedade para a atual situação desse patrimônio público ambiental, com o intuito de elevar o grau de comprometimento de todos os envolvidos.

Além de Sarney Filho e do presidente do TCU, ministro Aroldo Cedraz, também participam o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho; o ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Torquarto Jardim; o presidente da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado Federal, Otto Alencar; e o presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Federal, Luiz Lauro Filho, entre outros convidados.

NOVO CHICO

O governo federal lançou nessa terça-feira (9/8) o Plano Novo Chico. Durante o evento, foi assinado decreto que instituiu o Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (PRSF). A iniciativa tem o objetivo de promover a recuperação do maior rio totalmente brasileiro e de seus afluentes.

Por meio de ações permanentes e integradas de preservação, conservação e recuperação ambiental, o programa pretende aumentar a quantidade e a qualidade de água no curso do rio. Além disso, o governo também assumiu o compromisso de dar andamento às obras de saneamento e sistemas de abastecimento. O Ministério do Meio Ambiente (MMA) realizará importantes ações dentro do Programa.

 

Ministério do Meio Ambiente
Fonte Ministério do Meio Ambiente 11/08/2016 ás h

Compartilhe

Ações no rio São Francisco