Acir Gurgacz pede início imediato de obras de restauração da BR-364

Fonte Agência Senado 09/04/2013 às 8h

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) cobrou do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit) o início imediato das obras de restauração da BR-364, no trecho entre os municípios rondonienses de Pimenta Bueno e Ouro Preto do Oeste.

De acordo com Acir Gurgacz, mesmo tendo sido já emitida ordem de serviço em setembro do ano passado para que o consórcio CCM/CCL desse início às obras, até o momento as empreiteiras — vencedoras da licitação por R$ 111 milhões — não mobilizaram nem equipes nem maquinários para iniciar os trabalhos de recuperação dos 119 Km da rodovia.

- O consórcio vencedor da licitação não mobilizou suas equipes e seus equipamentos. E a rodovia se degrada a cada dia que passa. De modo que só no resta solicitar ao Dnit que tome definitivamente as devidas providências previstas no edital, visto que esse consórcio não está demonstrando idoneidade e respeito aos rondonienses — disse em Plenário, nesta segunda-feira (8).

Acir Gurgacz informou ainda que o diretor-geral do Dnit, general Jorge Fraxe, comunicou à bancada de seu estado que o órgão deverá notificar a empresa, aplicar a multa prevista e solicitar o início imediato dos trabalhos antes de pensar na ruptura do contrato.

Em aparte, o senador Pedro Taques (PDT-MT) manifestou seu apoio ao pronunciamento de Acir Gurgacz.

Agência Senado
Fonte Agência Senado 09/04/2013 ás 8h

Compartilhe

Acir Gurgacz pede início imediato de obras de restauração da BR-364