ACATE promove evento para debater tecnologia e sustentabilidade

Fonte Dialetto Comunicação Estratégica 03/05/2013 às 18h

 

Participantes poderão conhecer boas práticas de gestão sustentável para empresas de tecnologia e soluções sustentáveis para o meio ambiente


Na próxima terça-feira (7), a Vertical Sustentabilidade da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) promove o evento “Tecnologia e Sustentabilidade”, com o objetivo de difundir boas práticas e soluções voltadas ao tema. O encontro, que acontece no auditório da entidade, a partir das 8h50, iniciará com a palestra “Liderança para a sustentabilidade”, sob responsabilidade do diretor da Vertical Sustentabilidade, Gerson Zimmer. Para o empresário, o termo sustentabilidade agrange o seguinte tripé: economicamente viavel, ecologicamente correto e socialmente aceito.


Segundo Zimmer, o evento pretende apresentar experiências e boas práticas em exercício, seguindo a lógica de que o associativismo viabiliza o processo de troca e consequente aprendizado acelerado. “Vamos discutir algumas tecnologias sustentáveis desenvolvidas em Santa Catarina, que são referências nacionais e até mundiais, e podem auxiliar empresas do setor a conquistar visibilidade neste mercado, o qual exige muita inovação”, observa.


Programação - O Grupo Nexxera e a Dígitro irão apresentar cases de gestão sustentável e responsabilidade social corporativa. Já a Umwelt Biotecnologia Ambiental, a Jorom Consultoria e Tecnologia e a Ekoimpacto Ecotecnologia abordarão e discutirão o panorama de tecnologias sustentáveis para o meio ambiente, a partir das 10h45. Às 11h50, a gestora Inseed e o Banco Sumitomo Mitsui Brasileiro irão tratar de investimento focado em empresas inovadoras e com benefício ambiental, por meio do Fundo de Inovação em Meio Ambiente - FIMA, como alternativa de alavancagem de investimentos. Todas as apresentações serão seguidas de debate.


Faça sua inscrição: http://www.acate.com.br/evento/tecnologia-e-sustentabilidade


Para mais informações, ligue para 2107-2703 ou mande um e-mail para projetoverticais@acate.com.br


Vertical Sustentabilidade

A Vertical Sustentabilidade foi criada no segundo semestre de 2011, com o objetivo de fomentar o associativismo entre as empresas de tecnologia vinculadas à ACATE, que têm em sua gestão práticas de sustentabilidade ou que tenham como foco o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis. Juntas, essas organizações se fortalecem, pois trocam experiências e desenvolvem o conceito de sustentabilidade, seja no âmbito de desenvolvimento de tecnologias ou nos modelos de gestão.


As empresas que compõem a Vertical estão distribuídas em duas vertentes: empresas de tecnologia para o meio ambiente, que trabalham a sustentabilidade por meio da inovação tecnológica, desenvolvendo produtos para o mercado; e empresas que estão focadas na gestão sustentável. Atualmente, participam ativamente da Vertical Sustentabilidade as empresas Dígitro, Nexxera, Umwelt Biotecnologia Ambiental, Jorom Consultoria e Tecnologia e Ekoimpacto Ecotecnologia.

Dialetto Comunicação Estratégica
Fonte Dialetto Comunicação Estratégica 03/05/2013 ás 18h

Compartilhe

ACATE promove evento para debater tecnologia e sustentabilidade