ABIPTI lança serviço permanente de assessoria técnica às oportunidades de fomento

Fonte ABIPTI 19/05/2013 às 18h

 

Os associados da ABIPTI podem contar a partir deste mês com um serviço permanente e gratuito de assessoria técnica, que visa ajudar na compreensão e entendimento dos editais e chamadas públicas.

A assessoria contemplará os atuais mecanismos e instrumentos federais de apoio oriundos dos ministérios e agências como a Finep, o CNPq, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), assim como os originários das fundações de amparo à pesquisa estaduais e de instituições e organismos internacionais.

Segundo o diretor de Relações Interinstitucionais da ABIPTI, Félix Silva, a ideia é tentar esclarecer qualquer dúvida que os associados tiverem na hora de ler os editais, oferecer as informações certas e complementares para a elaboração de um projeto mais qualificado. “Somos expertise no assunto, damos cursos na área. Esse serviço é vital para que os associados tenham êxito no processo de solicitação de recursos financeiros”.

O diretor ressalva que a função da assessoria não contempla a elaboração total ou parcial de propostas. “Ou seja, a ABIPTI não fará o projeto, apenas ajudará o associado a entendê-lo e assim elaborá-lo de forma mais adequada”, frisa Silva.

O serviço prestado também não garante o êxito da aprovação do documento junto aos organismos de fomento e apoio financeiro, visto que existem outros fatores de análises pelos organismos, alguns de natureza subjetiva, que ultrapassam a intervenção da Associação.

Para solicitar a assessoria técnica basta efetuar o cadastro no site da ABIPTI (www.abipti.org.br), fazer referência ao edital ou chamada pública objeto da consulta e explicitar o tipo de assessoria a ser prestado. As solicitações devem ser encaminhadas com um prazo mínimo de 15 dias úteis antes do envio final do projeto ou proposta final ao organismo apoiador.

ABIPTI
Fonte ABIPTI 19/05/2013 ás 18h

Compartilhe

ABIPTI lança serviço permanente de assessoria técnica às oportunidades de fomento