Abertura do Simpósio terá presenças do presidente Lula e de 8 ministros

Fonte Ministério do Desenvolvimento Social 19/11/2009 às 0h
O presidente da República, Luiz Inácio lula da Silva, e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, participam nesta quarta-feira (5/8), às 17h, em Brasília, da abertura do Simpósio Internacional sobre Desenvolvimento Social. Ao lado do ministro Patrus Ananias, eles integram o evento que pretende analisar os avanços e desafios encontrados pelos países emergentes na superação da pobreza e da desigualdade.

Já no segundo dia (6/8), estão programados quatro painéis, sempre mediados por Ministros de Estado. Às 8h30, na primeira mesa, “Pobreza, Desigualdade e Vulnerabilidade Social frente à Crise”, a mediação será do ministro chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Dulci. Logo após, às 11h, o painel “Promover o Desenvolvimento Social no contexto da Crise: desafios para o Estado e as políticas públicas” terá a coordenação do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.

Na parte da tarde, às 14h30, o ministro da Justiça, Tarso Genro, comenta o painel “Pobreza e Desigualdade em Áreas Metropolitanas: dimensões e perspectivas para a inclusão social”. Às 17h, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, coordena o último painel do dia: “A Proteção e Promoção Social em Países em Desenvolvimento: tendências e novas perspectivas face à crise”. 
No dia 7 de agosto, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, será o mediador do painel “Experiências da Proteção e Promoção Social em Países em Desenvolvimento”. Em seguida, começará o último painel, “Perspectivas para a Proteção e Promoção Social no Mundo pós-Crise”, coordenado pelo ministro da Previdência Social, José Pimentel. 
 
Ministério do Desenvolvimento Social
Fonte Ministério do Desenvolvimento Social 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Abertura do Simpósio terá presenças do presidente Lula e de 8 ministros