Abertura do Circuito de corridas CAIXA, em Goiânia, terá mais de 17 assessorias esportivas

Fonte Local da Comunicação 28/03/2013 às 19h

Por conta da organização e infraestrutura, a edição histórica de dez anos da competição atrai grupos locais e de outros Estados. Inscrições terminam domingo (31)

São Paulo - O Circuito de Corridas CAIXA vai levar mais de 17 equipes para a etapa que abre as comemorações pelos dez anos da competição, em Goiânia, no dia 7 de abril. A prova, que tem inscrições abertas até domingo (31) pelo site www.circuitocaixa.com.br, contará com a participação de grupos variados, desde os mais tradicionais até os novatos de outros Estados. O evento terá a presença de alguns dos principais nomes do atletismo brasileiro e engloba corrida de 5 km (individual e duplas), ideal para iniciantes, e de 10 km, para os mais tarimbados.

Goiânia recebe o Circuito CAIXA pelo sexto ano consecutivo. Desde 2011, é a etapa de abertura da competição, atraindo boa parte dos atletas da elite brasileira em início de temporada em meio a uma legião de amadores. Equipes como a Santiago Ascenço Assessoria Esportiva, do tricampeão brasileiro de triatlo Santiago Ascenço, e The Running Club, que também comemora dez anos em 2013, são presenças constantes na disputa. Nesta temporada, um dos destaques é a participação do grupo estreante MT Fit Run, de Cuiabá (MT)

"Queremos mostrar que nós existimos", ressalta Valdecarlos José dos Santos, treinador responsável pelo MT Fit Run, referindo-se aos atletas de Cuiabá. Segundo o técnico, o número de eventos ecorredores cresceu muito nos últimos três anos, mas ainda faltam provas com infraestrutura profissional. "As corridas daqui atraem em média 2.500 competidores, mas a maioria não pode oferecer muito, já que a participação é gratuita. Para desenvolver esse mercado, precisamos de competições como o Circuito CAIXA, com boa organização. Quem sabe, mostrando em Goiânia nosso potencial, conseguimos dar visibilidade à modalidade em Cuiabá."

Valdecarlos criou a MT Fit Run há cinco anos para suprir uma demanda por assessorias esportivas na região. "Quando moleque, eu fazia atletismo, disputava corridas em outros Estados e via a estrutura das equipes, com tendas montadas e orientadores. Quis trazer isso para Cuiabá, e a procura pelos nossos serviços foi natural. O trabalho é feito em duas frentes: o treinamento em corrida e a divulgação do esporte, pelo site da equipe (www.mtfitrun.com.br)", explica.

Além deles, a etapa de Goiânia do Circuito CAIXA contará com atletas da Bodytech, Atlantys Impressões, Mulheres Que Malham, Assessoria Esportiva Typ Cross, Ilimitada Assessoria Esportiva,Alexandre Quirino, Fernando Diniz, Flex Academia, Movimento Assessoria, Maratona Club, Infinity Assessoria Esportiva, Athos Academia, André Vilarinho e Academia Jaó.
Inscrições para o Circuito CAIXA em Goiânia
Pontos de inscrição: www.circuitocaixa.com.br
Valor: R$ 60,00 - desconto de 50% para atletas maiores de 60 anos

Mais importante competição de corridas de rua do País, o Circuito CAIXA celebra em 2013 dez anos de história. Passando por quatro das cinco regiões brasileiras, a competição conta com a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Suas 12 corridas somam pontos para o ranking brasileiro de corredores de rua. Os dez primeiros colocados, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da CAIXA para 2014.

O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro e apoio da Neptunia Corretora de Seguros. Em Goiânia, tem ainda o apoio da Prefeitura Municipal de Goiânia, além da supervisão técnica da CBAt e da Federação de Atletismo de Goiás.

Mais informações em www.circuitocaixa.com.br / http://twitter.com/circuitocaixa

Local da Comunicação
Fonte Local da Comunicação 28/03/2013 ás 19h

Compartilhe

Abertura do Circuito de corridas CAIXA, em Goiânia, terá mais de 17 assessorias esportivas