Abertas as inscrições para o BrasilCine - Festival de Cinema Brasileiro da Escandinávia

Fonte ANCINE 25/02/2013 às 16h

O BrasilCine – Festival de Cinema Brasileiro da Escandinávia está com inscrições abertas até o dia 30 de abril. A 8ª edição do festival acontece entre os meses de outubro e novembro, em data a ser definida, nas cidades de Estocolmo e Gotemburgo, na Suécia. O evento é uma mostra de caráter não-competitivo que tem como intuito promover a diversidade cultural brasileira, fora dos estereótipos comuns, apresentando filmes oriundos de vários pontos do Brasil.

 

Podem participar do festival curtas, médias e longas-metragens brasileiros finalizados e/ou lançados entre 2009 e 2013, com legendas em inglês ou sueco. Não há restrição ao gênero da obra. Para se inscrever, o candidato deve preencher a ficha de inscrição disponível no site e enviá-la impressa, juntamente com duas cópias do filme em DVD multi-região e um CD com imagens de divulgação em alta resolução para o endereço que consta no regulamento.

 

O BrasilCine foi criado em 2005 na cidade de Gotemburgo. A demanda por filmes brasileiros foi intensa e, no ano seguinte, Estocolmo também se tornou parte do evento. O festival também organiza shows, seminários e palestras com convidados do Brasil e da Suécia. Para maiores informações, acesse o site oficial do Festival de Cinema Brasileiro da Escandinávia – BrasilCine.

ANCINE
Fonte ANCINE 25/02/2013 ás 16h

Compartilhe

Abertas as inscrições para o BrasilCine - Festival de Cinema Brasileiro da Escandinávia