Abertas as inscrições para o 11º Bogoshorts - Festival de Curtas de Bogotá, na Colômbia

Fonte ANCINE 24/05/2013 às 9h

Estão abertas as inscrições para o 11º Bogoshorts - Festival de Curtas de Bogotá, na Colômbia. O evento, que tem como objetivo a difusão do formato curta-metragem dentro do cenário cinematográfico e cultural colombiano, acontece entre os dias 5 e 11 de dezembro. Dia 31 de agosto é a data limite para submissão de obras para seleção pelo festival.

 

Para participar da Competição Internacional, os curtas devem ter até 30 minutos de duração, ter sido finalizados a partir de 1º de janeiro de 2012, ser legendados em espanhol, e devem obrigatoriamente ser inéditos no festival. Serão aceitas produções nos gêneros ficção, documentário, animação, experimental e vídeo musical. O processo de inscrição pode ser realizado inteiramente online, pelo site Shortfilmdepot, também com a opção de envio dos itens solicitados por via postal. Para mais detalhes, consulte o regulamento.

 

Os curtas selecionados concorrem ao prêmio oficial do festival, a estatueta Santa Lucía, nas categorias Melhor Curta-Metragem de Ficção, Documentário, Animação, Experimental e Vídeo Clipe. Os filmes que não forem selecionados para a competição podem ser escolhidos para participar das mostras informativas do festival, como os Panoramas de Animação Mundial e de Curta Ibero-americanos, entre outras.

 

Todas as produções inscritas no evento podem, ainda, ser incluídas na programação do Bogoshorts Session, que promove sessões de cinema abertas ao público, no decorrer do ano, em diferentes lugares da cidade de Bogotá. Para mais informações, acesse o site doBogoshorts - Festival de Curtas de Bogotá.

ANCINE
Fonte ANCINE 24/05/2013 ás 9h

Compartilhe

Abertas as inscrições para o 11º Bogoshorts - Festival de Curtas de Bogotá, na Colômbia