Abertas a inscrições para a 9ª edição do Festival de Cinema de Zurique, na Suíça

Fonte ANCINE 16/03/2013 às 10h

Estão abertas as inscrições para a 9ª edição do Festival de Cinema de Zurique, na Suíça, que acontece entre os dias 26 de setembro e 6 de outubro. A competição oficial, dividida em quatro categorias, é dedicada no trabalho de novos talentos. Podem participar apenas diretores apresentando seus primeiros, segundos ou terceiros longas-metragens.

O festival promove ainda exibições fora de competição nas sessões Première de Gala, com a presença de estrelas internacionais; na mostra New World View, que tem a programação dedicada exclusivamente a cinematografia de um país escolhido; no ZZF Film Boutique, que apresenta filmes de lingua alemã para profissionais do mercado; e na mostra Linhas de Fronteira, promovida em colaboração com a organização Médicos sem Fronteiras, que apresenta curtas e longas que lidam com situações de fronteira no mundo atual, sejam conflitos sociais, territoriais ou entre indivíduos e o Estado. Completam ainda a programação eventos paralelos como o workshop Zurich Master Class e o Film Finance Forum.

Filmes brasileiros podem se inscrever na Competição Internacional de Longas-Metragens ou na Competição Internacional de Documentários. Para se habilitar à pre-seleção, o filme deve ser a primeira, segunda ou terceira obra de seu diretor, ter sido finalizado há no máximo um ano e ser inédito em países de língua alemã. Para cada uma das categorias competitivas é atribuido o Prêmio Olho de Ouro para o melhor filme, acompanhado de uma premiação em dinheiro no valor de 20 mil francos suícos (aproximadamente 41 mil reais). Os filmes participantes em qualquer uma das quatro categorias também competem pelo Prêmio do Público e pelo Prêmio Escolha da Crítica, oferecido pela Associação Suíça de Jornalistas de Cinema.

Para se inscrever, é necessário preencher um formulário de inscrição no site Withoutabox. Junto com o formulário, é preciso enviar um pequeno kit de imprensa, com fotos do diretor e da produção, biografia, filmografia e uma declaração do diretor, além de pagar uma taxa, que custa 50 euros até o dia 31 de março e 75 euros do dia 1º de abril até o prazo limite no dia 30 de junho. Para mais informações, consulte o regulamento no site do Withoutabox e acesse o site oficial do Festival de Cinema de Zurique.

ANCINE
Fonte ANCINE 16/03/2013 ás 10h

Compartilhe

Abertas a inscrições para a 9ª edição do Festival de Cinema de Zurique, na Suíça