ABB apresenta ao mercado nacional serviços de acompanhamento em tempo real

Fonte Kreab & Gavin Anderson 21/04/2013 às 12h

Monitoramento constante e suporte técnico proporcionam melhor desempenho da planta e contribuir para o aumento da confiabilidade

São Paulo, abril de 2013 – A ABB, líder em tecnologias de energia e automação, oferece a seus clientes serviços inovadores como o acesso remoto 24 horas por 7 dias, denominada Service Port da ABB. Essa soluçãooferece conexão remota à planta e ao sistema de controle, bem como aos inversores por meio de banda larga. Por essa conexão, o diagnóstico é realizado a partir da matriz da ABB, localizada na cidade de Osasco.

Com essa estrutura, é possível realizar um acompanhamento, em tempo real, do desempenho de equipamentos e sistemas, além de manutenção preventiva, proporcionando melhor performance da planta e contribuindo para o aumento da confiabilidade. A ABB oferece suporte técnico de forma segura e eficiente, com disponibilidade para atendimentos emergenciais a qualquer momento.

Segundo William Vidal, gerente de Negócios para Mineração, da ABB no Brasil, esse tipo de tecnologia oferece ao cliente mais segurança na operação. “Esse serviço proporciona maior confiabilidade no fornecimento de energia e na segurança operacional”, reforça.

Recentemente, a área de negócios para mineração fechou contrato que contempla o Service Port e manutenção de eletrocentros, bem como serviços de suporte técnico, monitoramento e manutenção de todo o sistema de automação 800xA. Estão incluídos inversores de baixa e média tensão, centro de controle de motores (CCMs), painéis de média tensão (13,8kV e 4,16kV), sistema de ar-condicionado, de detecção e combate a incêndio, controladores do sistema de automação, entre outros componentes que estão instalados em áreas especificas na planta.

Sobre a ABB

A ABB é líder em tecnologias de energia e automação, proporcionando aos clientes industriais e de concessionárias a melhoria de sua performance energética, além da redução dos impactos ambientais. O grupo ABB opera em cerca de 100 países e emprega em torno de 145.000 funcionários.

Kreab & Gavin Anderson
Fonte Kreab & Gavin Anderson 21/04/2013 ás 12h

Compartilhe

ABB apresenta ao mercado nacional serviços de acompanhamento em tempo real