AB Vista® comemora aumento do uso de enzimas na indústria animal

Fonte F2 Comunicação Integrada 13/03/2013 às 17h

Confrontado com os custos flutuantes de matérias-primas e com a pressão criada por condições de alimentação atuais de mercado, os fabricantes de ração e produtores estão buscando maneiras de reduzir ainda mais os custos de alimentação e melhorar a rentabilidade da produção.

Segundo a AB Vista, o uso de enzimas que degradam as fibras presentes nas dietas animais (também chamadas de carbohidrases) continua a crescer em todo o mundo. Tais produtos enzimáticos não só são necessárias para reduzir viscosidade, mas também melhorar o valor nutricional das matérias-primas da ração.

Dentre os produtos enzimáticos comercializados, A AB Vista® tem em seu portfolio um produto este chamado “Econase® XT”, uma xilanase intrinsecamente termoestável, aprovado para uso na União Europeia desde 2008 e que vem acentuado o crescimento de participação no mercado. Richard Cooper, CEO da AB Vista®, descreveu o produto como “verdadeiramente inovador com potencial para revolucionar a confiabilidade e consistência de uso da xilanase em rações animais”.

Paul Steen, Diretor de Engenharia Serviços da AB Vista®, acrescenta: "Os clientes na União Europeia e no mundo reagiram positivamente às vantagens e eficácia excepcional de Econase® XT. Nós esperamos que este crescimento continue com novos clientes adotando a nova forma de aplicação desta tecnologia – a aplicação líquida dentro do misturador (MLA)".

Este novo método de aplicação líquida, permite a aplicação da Econase® XT no misturador antes da peletização. A Econase ® XT é a única enzima NSP atualmente disponível no mercado, que é suficientemente estável para ser adicionado no misturador como um produto líquido - é em si, mais estável à temperaturasde peletização, que outros produtos que utilizam a tecnologia de recobrimento. A termoestabilidade intrínseca da Econase ® XT foi demonstrada em uma ampla gama de testes realizados em universidades e centros de pesquisa, assim como em fábricas de rações comerciais.

O produto Econase ® XT líquida permitirá aos usuários alcançar uma melhor homogeneidade do produto na ração, com um menor CV quando comparada com a com a aplicação tradicional pós-peletização de enzimas líquidas.

A AB Vista® tem como objetivo otimizar os benefícios que as enzimas NSP podem proporcionar na alimentação para aves e suínos em termos de satisfazer a demanda dos fabricantes de rações, que estão cada vez mais buscando um equilíbrio entre a eficiência alimentar e a flexibilidade na formulação de dietas.

A Econase ® XT oferece o uso adequado em uma ampla gama de dietas para monogástricos e facilidade de controle de qualidade em rações.

A AB Vista® está empenhada em oferecer excelentes produtos e valor para os seus clientes", salienta o Sr. Steen.

Para mais informações, acesse o site: www.abvista.com

A AB Vista® -

AB Vista é a divisão de ingredientes para alimentos da AB Agri, o braço agrícola da Associated British Foods, uma das maiores empresas de alimentos da Europa, que emprega 102 mil pessoas em 46 países. A empresa tem como foco produtos para alimentação animal mais avançado do mundo, que são vendidos em 50 países. Com sede em Marlborough, Reino Unido, possui escritórios na Europa, Índia, América do Norte, América Latina e Ásia. Visite: www.abvista.com

F2 Comunicação Integrada
Fonte F2 Comunicação Integrada 13/03/2013 ás 17h

Compartilhe

AB Vista® comemora aumento do uso de enzimas na indústria animal