A produção baiana "Depois da Chuva" será exibida no Festival de Cannes

Fonte Quarta Via Comunicação 22/04/2013 às 18h

A produção baiana

A produção baiana “Depois da Chuva” foi selecionada pelo Festival de Cinema Independente de Buenos Aires (Bafici) para sessão especial no Festival de Cannes (França). Dirigido por Cláudio Marques e Marília Hughes, o longa-metragem será exibido em sessão especial no Palácio dos Festivais, com data ainda não definida. A notícia foi divulgada no encerramento do Festival de Cinema Independente de Buenos Aires (Bafici), no qual a obra participou da mostra Work in Progress, destinada a filmes ainda não finalizados. Um dos três festivais cinematográficos mais importantes do mundo, Cannes acontece de 15 a 26 de maio.

Em Buenos Aires, o filme foi selecionado por um júri composto de curadores de grandes festivais e, como obra em progresso, será exibido em versão compacta em Cannes.

“Queremos que ‘Depois da Chuva’ ganhe visibilidade, tenha a oportunidade de ser apreciado por programadores, produtores e distribuidores de diversas partes do mundo. Sem dúvida, uma exibição em Cannes, aliada à articulação dos organizadores e curadores do Bafici, é um grande passo nesse sentido”, declara Marília.

Primeiro longa de Cláudio e Marília, que já realizaram seis curtas juntos, “Depois da Chuva” tem como protagonista o adolescente Caio (Pedro Maia). A ação se passa em 1984, ano marcado pela transição da ditadura militar para a democracia. É em meio à expectativa da população com o movimento Diretas Já, que Caio, jovem de espírito libertário, convive com os anseios por liberdade, em casa e nas ruas, e descobre o primeiro amor.

Quarta Via Comunicação
Fonte Quarta Via Comunicação 22/04/2013 ás 18h

Compartilhe

A produção baiana "Depois da Chuva" será exibida no Festival de Cannes