A Nuage Networks apresenta a segunda geração da solução SDN para redes de datacenter, acelerando a mudança para serviços corporativos de nuvem

Fonte imprensa - Alcatel-Lucent 06/04/2013 às 11h
 
Em Abril, a Exponential-e, SFR, TELUS e UPMC darão início à avaliação da solução de rede desenvolvida a partir de software da Alcatel-Lucent
 
 
Mountain View, CA, 3 de Abril de 2013 - A Nuage Networks, uma divisão da Alcatel-Lucent (Euronext Paris e NYSE: ALU) focada em soluções de redes definidas por software (SDN), anunciou hoje o lançamento de uma solução aberta baseada em software para solucionar as principais restrições de redes de datacenter que limitam a adoção de serviços de nuvem. A Plataforma de Serviços Virtuais (VSP) possibilitará que os segmentos de cuidados com a saúde, bancário, de serviços públicos e outros segmentos de mercado empresarial, bem como empresas de Internet de grande escala e prestadoras de serviços de telecomunicação, aumentem suas ofertas de nuvem e ofereçam conectividade imediata e segura a diversos clientes.
Os testes da Plataforma de Serviços Virtuais da Nuage Networks terão início em Abril, na Europa e na América do Norte. Os clientes selecionados para o teste incluem a prestadora de serviços de nuvem do Reino Unido Exponential-e, a prestadora de serviços de comunicação Francesa SFR, a prestadora de serviços de telecomunicação Canadense TELUS, e o líder na prestação de serviços médicos dos Estados Unidos, University of Pittsburgh Medical Center (UPMC). A disponibilidade comercial em todo o mundo está planejada para ocorrer em meados de 2013.
Michel Combes, o novo CEO da Alcatel-Lucent, declarou: “É animador começar o primeiro dia como diretor executivo da Alcatel-Lucent com uma notícia que vem expandir nosso mercado. A estratégia de SDN da Alcatel-Lucent e o portfólio de qualidade da Nuage Networks anunciados hoje compõem a ampla gama de serviços de nuvem que já oferecemos com nosso Sistema de Gestão CloudBand™. Estamos muito bem posicionados para auxiliar as prestadoras de serviços de nuvem e de telecomunicação na construção de infraestrutura e serviços de nuvem de grande escala, abrindo novas oportunidades de receita para nossos clientes e a nossa empresa.”
Os consumidores e usuários de empresas estão impulsionando a demanda pela computação e armazenamento em nuvem. Os datacenters atuais são bem equipados em infraestrutura de TI. Os operadores de datacenter podem adicionar ou alterar servidores e armazéns virtuais quase que instantaneamente, a fim de satisfazer às exigências dos clientes.
Mas a rede não está suportando - tem alta capacidade, mas não é flexível o bastante para fazer uso de tal capacidade. O aprovisionamento de rede ainda requer um planejamento técnico detalhado, configuração manual e sistemas e processos complexos para conectar os clientes aos recursos de computação e armazenamento. A SDN ajuda a solucionar este problema e o IDC estima que o crescimento do mercado global de SDN passará de $360 milhões em 2013 para $3,78 bilhões até 2016.
As empresas de SND abordam o mercado de diversas maneiras. Em contraste à maioria das soluções SDN de primeira geração que soluciona parte do problema, a Plataforma de Serviços Virtuais (VSP) da Nuage Networks é uma solução abrangente. A VSP automatiza toda a rede de datacenter, criando “fatias” de segurança para cada cliente, alterando o tempo de aprovisionamento de dias para minutos. A VSP também tem escalabilidade para suportar datacenters enormes com milhares de clientes, cada um deles contendo milhares de usuários. Isto a torna adequada para serviços de nuvem pública, nuvem privada e nuvem híbrida fornecidos por grandes empresas, empresas de Internet ou prestadoras de serviços de telecomunicação.
Dados Comparativos:
Requisito Soluções Atuais (Primeira Geração) VSP da Nuage Networks
Conectividade e Mobilidade VM Dentro de um datacenter (parcial ou integral) Em diversos datacenters
Integração com Prestador de Serviço MPLS VPNs Manual Ininterrupta, Automatizada
Virtualização de Rede L2 com suporte para L3/L4 L2-L4 integrados
Plano de Controle Proprietária Aberta/ Baseada em padrões (BGP)
Automação e Gestão de Serviços Básico Aprovisionamento, abstração e analítica baseados em políticas
VSP da Nuage Networks:
  • Oferece uma solução aberta e exclusiva para software que funciona com os ambientes de nuvem OpenStack, CloudStack e VMware, e com qualquer comutador de rede de datacenter.
  • Proporciona conectividade ininterrupta de rede dentro do datacenter e entre datacenters, bem como conectividade de datacenter para VPN Empresarial.
  • Melhora a utilização e eficácia da rede em até 40%, de acordo com estudos realizados pelo Bell Labs. Além disso, ao eliminarmos as restrições de rede, habilitamos a alocação e movimentação irrestrita de cargas de trabalho de computação, gerando um aumento de até 40% na utilização do servidor.
  • Coloca a rede à disposição instantaneamente, não importa onde o aplicativo esteja sendo executado - mesmo se o aplicativo for transferido para um equipamento virtual em outro servidor ou para outro datacenter.
  • Proporciona programabilidade completa, usando um conjunto de aplicações padronizadas em linguagem clara e de fácil assimilação para TI.
  • Baseia-se no software do Sistema Operacional de Roteamento de Serviços (SR OS) da Alcatel-Lucent e em 10 anos de performance de rede confiável, de larga escala e fundamentais para negócios em todo o mundo, incluindo 40 das 40 maiores prestadoras de serviços de telecomunicação.
  •  
Comentários Executivos
Sunil Khandekar, Diretor Executivo da Nuage Networks: ”A SDN é uma das novas tecnologias mais interessantes e promissoras na rede de datacenter. Na Nuage Networks, nosso foco é tirar a rede do meio do caminho para que pare de restringir os recursos do servidor e de armazenamento ou o desempenho dos serviços de nuvem. Fazemos isso oferecendo uma plataforma independente de tecnologia e de camadas. Conforme mais empresas migram para um ambiente de serviços de nuvem, podemos ajudá-las a automatizar suas redes para oferecer conectividade imediata a seus clientes.”
Mukesh Bavisi, Diretor Administrativo da Exponential-e: “Na Exponential-e, operamos em um mercado muito competitivo e nos orgulhamos de oferecer os serviços mais inovadores e diferenciados que existem. Assim, temos o prazer de testar a solução SDN da Nuage Networks para atender às necessidades dinâmicas dos nossos clientes.”
Ibrahim Gedeon, Diretor de Tecnologia na TELUS afirmou: “A TELUS está investindo em infraestruturas de datacenter multi-tenant para prestar os mais inovadores serviços de nuvem para seus clientes. O valor que esperamos das tecnologias SDN está totalmente alinhado à proposta da Nuage Networks, de uma infraestrutura de rede automatizada e virtual, que nos proporcione a agilidade de apresentar os serviços de nuvem com bastante rapidez e ao mesmo tempo fazer a conexão ininterrupta aos serviços VPN que nossos clientes corporativos consomem atualmente. Recomendamos a proposta da Nuage Networks.”
William Hanna, vice-presidente de infraestrutura de TI no UPMC declarou: “O UPMC é líder na virtualização dos nossos datacenters para que possamos prestar serviços rápidos, confiáveis e flexíveis aos nossos médicos e outros clientes em um panorama de cuidados de saúde em rápido processo de mudança. Com a solução SDN da Nuage Networks, esperamos desenvolver nossa estratégia de usar tecnologias inteligentes para oferecer suporte ao cuidado de saúde focado no paciente e com responsabilidade.
Sobre a Solução e Ecossistema SDN da Nuage Networks
A Nuage Networks oferece uma solução holística de rede em nuvem. A Nuage Networks integra as capacidades de segurança e virtualização da Citrix, F5, HP e Palo Alto Networks com sua Plataforma de Serviços Virtuais (VSP) de alta escalabilidade - uma solução de serviços de rede completa para o datacenter de nuvem com hospedagem múltipla. A solução destaca e resume a definição e criação de serviços de rede de datacenter usando três elementos fundamentais: o Controlador de Serviços Virtuais (VSC), o Diretório de Serviços Virtuais (VSD) e o Mecanismo de Roteamento e Comutação Virtual (VRS). Todos os três elementos serão disponibilizados para testes em Abril de 2013.
Sameer Dholakia, VP e Gerente Geral do Grupo, Cloud Platforms Group, Citrix afirmou: "Uma integração da solução SDN da Nuage Networks com o Citrix XenServer e a Citrix CloudPlatform desenvolvidos pela Apache CloudStack possibilitará que os clientes de empresas e prestadoras de serviços criem serviços de rede de forma dinâmica e de imediato em seus datacenters, e forneçam aplicativos com mais rapidez. Os esforços realizados pela Nuage em relação a parceiros como a Citrix revelam como o espírito de transparência pode estimular a inovação nos serviços de nuvem."
Jim Ritchings, Vice-Presidente Sênior, Desenvolvimento de Negócios na F5 Networks disse: "A F5 já está trabalhando com a Nuage Networks para incorporar as capacidades de serviços SDN Layer 4-7 da plataforma da F5 a esta nova solução. A Nuage Networks assumiu uma abordagem nova e poderosa para a prestação de serviços de rede de modo imediato e flexível no ambiente virtual. Como a gestão de tráfego é essencial para o desempenho, disponibilidade e criação de serviços dinâmicos para aplicativos baseados em nuvem, nosso trabalho com a Nuage Networks pode ajudar a acelerar a implementação de serviços de nuvem diferenciados para nossos clientes."
Mark Potter, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral de Servidores Padrão de Mercado da HP declarou: “A comunidade de prestação de serviços está buscando se envolver no mercado de nuvem com serviços inovadores e dinâmicos habilitados por SDN. A HP e a Nuage Networks estão alinhadas para apoiar a transição para uma abordagem SDN padrão da indústria, e temos a satisfação de oferecer nossos servidores e armazéns líderes de mercado como parte da solução Nuage.”
Chad Kinzelberg, vice-presidente sênior de Desenvolvimento Empresarial e Corporativo da Palo Alto Networks afirmou: "A Palo Alto Networks colaborou com a Nuage Networks para oferecer aos nossos clientes um controle robusto, dinâmico e escalável sobre nossos produtos de firewall de última geração, tanto para equipamentos como firewalls virtuais. Recomendamos a proposta de vanguarda da Nuage para potencializar a nuvem por meio do controle de rede que inclui a crítica camada de serviços, uma capacidade fundamental para catalisar a adoção de rede definida por software [SDN].”
Quem Somos
Nu-âhj: Do Francês, ‘nuvem’. A Nuage Networks oferece uma combinação exclusiva de tecnologias de ponta e inigualável competência em redes para as indústrias corporativas e das telecomunicações. A nova empresa sediada no Vale do Silício é capaz de aplicar radicalmente a nova filosofia ao desafio de oferecer soluções SDN altamente escaláveis e programáveis com confiabilidade carrier-class. Nuage Networks, apoiada pela divisão IP de rápido crescimento da Alcatel-Lucent (Euronext Paris e NYSE: ALU), tem qualificação para atender às necessidades das maiores nuvens do mundo. A nuvem criou promessas - a missão da Nuage Networks é ajudar a cumpri-las.
Saiba mais sobre a Nuage Networks:
Assista ao novo vídeo da Nuage Networks :
Contatos:
Contato para relações com a Imprensa e Investidores: press@nuagenetworks.net
 
imprensa - Alcatel-Lucent
Fonte imprensa - Alcatel-Lucent 06/04/2013 ás 11h

Compartilhe

A Nuage Networks apresenta a segunda geração da solução SDN para redes de datacenter, acelerando a mudança para serviços corporativos de nuvem