A marca britânica Kenwood já tem um novo chef oficial no Brasil

Fonte Visar Planejamento 20/05/2013 às 17h

Élzio Callefi Junior é nomeado chef oficial da marca no Brasil

A marca britânica Kenwood já tem um novo chef oficial no Brasil. Trata-se de Élzio Callefi Junior, escolhido por meio de um concurso cultural gastronômico promovido pela marca em parceria com o Senac. Élzio é ex-aluno do curso Cozinheiro Chefe Internacional da unidade da Aclimação e iniciou seu trabalho com a Kenwood em março. Entre as atividades que o novo chef irá desempenhar está a demonstração dos produtos da empresa por meio de workshops e encontros gastronômicos, além da coordenação de um blog e um canal no YouTube - tudo voltado a interagir com consumidores através de dicas e receitas de gastronomia.

Segundo Callefi Junior será uma oportunidade de crescimento e reconhecimento profissional. “A Kenwood é uma empresa mundial e o contato profissional com esse mundo será excelente para o meu aprendizado diário”.

Durante o concurso, alunos e ex-alunos dos cursos de Tecnologia em Gastronomia e extensão universitária e Cozinheiro Chefe Internacional, apresentaram suas criações para um corpo de jurados. Após essa etapa, nove duplas foram selecionadas para elaborarem receitas de pratos típicos brasileiros para servir aos convidados do evento Semana Mesa SP, realizado em 2012, utilizando a Cooking Chef, máquina de cozinha exclusiva com mais de 20 acessórios opcionais, que dão a ela mais de 40 funções (inclusive cozinhar os alimentos através de uma placa de indução).

A última etapa do concurso ocorreu na Inglaterra, na qual as duas duplas finalistas fizeram um curso de uma semana com o chef oficial da marca Kenwood no mundo, Martin Johns.
Após vencer o concurso e ser nomeado novo chef da marca Kenwood no Brasil, Élzio Callefi Junior quer colocar em prática seu conhecimento adquirido no Senac em benefício da marca. “É o momento de aplicar meu aprendizado no desenvolvimento de receitas para promover os produtos da Kenwood no Brasil, pois a marca é recém-chegada e necessita de receitas exclusivas com o tempero brasileiro", finaliza.

KenwoodMarca britânica líder em vendas no Reino Unido foi fundada em 1950, é conhecida no mundo todo por sua inovação, qualidade e design em produtos. Produz uma vasta gama de utensílios de alto padrão – tudo o que o consumidor precisa para facilitar sua vida na cozinha.

Visar Planejamento
Fonte Visar Planejamento 20/05/2013 ás 17h

Compartilhe

A marca britânica Kenwood já tem um novo chef oficial no Brasil