A força da fé e do mercado editorial evangélico

Fonte Celso de Carvalho 19/11/2009 às 0h
         De acordo com a pesquisa sobre o mercado de livros no Brasil, desenvolvida pela Fipe/ USP aponta a crescente força da religião. Os números mostram que o setor que faturou R$ 2,4 bilhões de reais e vendeu 211 milhões de exemplares. O sucesso do mercado editorial religioso pode ser conferido na 8ª edição da ExpoCristã – a maior feira de produtos e serviços cristãos da América Latina-, que acontece de 08 a 13 de setembro no Expo Center Nocerte, em São Paulo.

         No estudo o segmento de livros religiosos foi o que mais cresceu em exemplares produzidos. Foram 21,8% a mais que no ano anterior. A pesquisa constata também que as igrejas tornaram-se um novo canal de vendas. Estima-se que pelo menos três milhões de exemplares, quase 2% do mercado sejam vendidos nestes locais.

         As maiores editoras do segmento como Mundo Cristão, Graça Editorial, King’s Cross, Bello Group, RBC, Soft Editora, SBB, CPAD, Vida, BomPastor já reservaram seus estandes e prometem apresentar mais novidades. A Garimpo Editorial, por exemplo, chega ao mercado cristão prometendo inovar com o primeiro teaser book. “O número de evangélicos cresce em média 7% ao ano. Já a população cresce em média 1,5%. São mais ou menos 15 milhões de evangélicos a cada ano. Somente este contingente justifica um crescimento maior que o do mercado em geral”, frisa o presidente da EBF Eventos, Eduardo Berzin Filho, organizador do evento.

 

EXPOCRISTÃ 2009

De 08 a 13 de setembro no Expo Center Norte em São Paulo.

www.expocrista.com.br
Celso de Carvalho
Fonte Celso de Carvalho 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

A força da fé e do mercado editorial evangélico