A edição de junho do Palco Criolina apresenta a banda Academia da Berlinda

Fonte Guadalupe Comunicações 22/05/2013 às 20h

O grupo pernambucano promete formar pares no salão do Calaf com o Baile Olidance, dia 3 de junho

Inspirados nos bailes dançantes de décadas passadas, os pernambucanos da banda ACADEMIA DA BERLINDA apresentam o Baile Olindance, com repertório baseado no seu segundo álbum de carreira, CD-Olindance (2011). A casa abrirá às 20h e show começará, pontualmente, às 23h. O couvert artístico custa R$ 20.

Ritmos latinos como a cumbia e o bugallo, ritmos do norte e nordeste do país como a guitarrada e a ciranda são alguns dos elementos que embalam as principais festas do nordeste brasileiro, com um show dançante, enérgico eformador de pares em meio ao salão.

Formado por músicos que fazem parte das principais bandas do Estado, como Eddie, Mundo Livre S/A e Orquestra Contemporânea de Olinda, o grupo, fundado em 2004, lançou em 2007 seu primeiro álbum homônimo seguindo em turnê por SP, RJ, DF, CE, PB. Participou dos principais shows no Estado de Pernambuco, sendo tema de matérias na Revista Rolling Stone e NY times, trilha sonora do filme “O Palhaço” – de Selton Mello, com a música Brega Francês e como referência brasileira em ritmos dançantes com as músicas Envernizado, Ivete e Cumbiado Lutador como destaques.

Em 2011, os pernambucanos lançaram o CD – Olindance sintetizando ainda mais a idéia de diversão e bailes latinos, tonando-se de vez uma grande referência nacional em ritmos latinos, como a cumbia emplacando a música “Cumbia da Praia” em coletâneas (Hasta la Cumbia siempre!) e documentários referentes a cumbia na Argentina.

O Baile Olindance retrata a visão dos músicos olindenses de reviver e revigorar a música latina trazendo para o seu contexto a espontaneidade e desprendimento da cidade natal, priorizando a junção dos corpos e a diversão de uma noite acalorada pela música.

Academia da Berlinda:

Alexandre Urêa – Voz e Timbales

Tiné – Voz e maraca

Tom Rocha – Bateria e percussão

Yuri Rabid – Baixo

Gabriel Melo – Guitarra

Hugo Gila – Teclados e Synth

Irandê Naguê – Percussão e Bateria

Palco Criolina

O projeto Palco Criolina tem patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC), trazendo mensalmente à Brasília grandes nomes da música brasileira atual até março de 2013. O edital publicado pela Secretaria de Cultura em 2012 abriu rubrica para patrocínio a festas e festivais com mais de cinco anos de existência, na qual o Criolina se inscreveu, sendo contemplado por força de mérito cultural.

O Palco Criolina tem como ideal apresentar ao público brasiliense alguns dos principais nomes do cenário musical brasileiro independente, não só por causa do destaque que alcançam na mídia e redes sociais, como também pelas linguagens musicais que adotam, estabelecendo conexões entre os ritmos, lugares e épocas, desenvolvendo um olhar original para a música brasileira.

Serviço


Palco Criolina com Academia da Berlinda

Data: 3 de junho de 2013 – segunda-feira

Local: Bar do Calaf – Setor Bancário Sul, quadra 2, Edifício Empire Center, Térreo

Horário: 20h

Show: 23h (pontualmente)

DJs: Barata, Oops, Pezão e Nagô

Couvert artístico: R$ 20

Antecipados no Balaio Café (201 norte), Bendito Suco (413 norte), Koni (209 sul), Ô Porketa (201 sul)

Classificação indicativa: 18 anos

Informações: 81114627 / 82504999

Guadalupe Comunicações
Fonte Guadalupe Comunicações 22/05/2013 ás 20h

Compartilhe

A edição de junho do Palco Criolina apresenta a banda Academia da Berlinda