A CenturyLink implementa tecnologia óptica de pacote 100G da Ciena em toda a rede global

Fonte JeffreyGroup Brazil 09/04/2013 às 18h

As soluções da Ciena aumentam a capacidade e proporcionam uma arquitetura de rede OPn escalável e programável otimizada para o fornecimento de serviços de alto desempenho para consumidores, empresas, centrais de dados e atacado.

São Paulo –  abril de 2013 – A Ciena® Corporation (NASDAQ: CIEN), especialista em redes, anunciou que a CenturyLink, Inc. (NYSE: CTL) utilizou recentemente sua plataforma óptica de pacotes convergente com a tecnologia de processamento óptico coerente WaveLogic para modernizar e atualizar sua rede, que abrange mais de 50 regiões metropolitanas nos Estados Unidos. Esta implementação permite que a CenturyLink ofereça uma maior variedade de serviços de banda larga, tais como 1GE, 10GE, 100GE e comprimentos de onda equivalentes para empresas dos Estados Unidos e em determinadas cidades de outros países.

Fatos Importantes:

  • A CenturyLink é a terceira maior empresa de telecomunicações dos EUA e fornece serviços de dados, voz e serviços gerenciados a empresas e consumidores nos mercados local, nacional e internacional, além de ser líder global de infraestrutura em nuvem e serviços hospedados de TI para empresas.

· A CenturyLink está utilizando a 6500 Packet-Optical Platform com tecnologia de processamento óptico coerente WaveLogic para oferecer suporte às suas redes regionais e redes metropolitanas nacionais, e implantou redes 100G baseadas na plataforma 6500 em determinadas cidades de outros países.

· A plataforma 6500 também permite a comutação integrada de pacotes, o que proporciona à CenturyLink agilidade no fornecimento de serviços avançados de Ethernet para seus clientes empresariais.

Citações de Executivos:

  • “A CenturyLink compreende a necessidade cada vez maior por serviços de rede com escalabilidade, capacidade e alta velocidade para atender as atuais exigências de negócios. A tecnologia de pacotes convergente e o processamento óptico coerente da Ciena permitem que forneçamos melhorias em velocidade e capacidade para nossas redes internacionais e regionais, criando uma rede verdadeiramente de ponta-a-ponta para a realização dos atuais serviços e aplicativos, que demandam intensa largura de banda.”

- Pieter Poll, vice-presidente sênior de planejamento, engenharia e construção de redes nacionais e internacionais, CenturyLink

  • “Pelo fato da CenturyLink ser líder em serviços de conectividade, infraestrutura em nuvem e centrais de dados, a implementação da nossa plataforma de pacotes ópticos convergente com processamento coerente WaveLogic 100G, a comutação integrada de pacotes e serviços especialistas proporciona à CenturyLink uma rede programável com custo otimizado. Além disso, estamos capacitando a CenturyLink a escalar e dividir sua rede em pacotes, de maneira mais eficiente, para oferecer suporte ao enorme volume de tráfego esperado para os serviços de computação em nuvem, de vídeo e outros serviços que exigem uma ampla largura de banda.

- Philippe Morin, vice-presidente sênior, operações globais de campo, Ciena

Liderança em Tecnologia:

  • Arquitetada para a modernização de redes, a tecnologia 6500 da Ciena converge capacidades abrangentes de Ethernet, TDM e WDM em uma única plataforma para permitir a entrega de serviços novos e existentes de forma econômica, desde a extremidade de acesso até o núcleo backbone.

  • A Ciena é a pioneira e líder de mercado de tecnologia óptica coerente com mais de 20 mil interfaces de linha 40G/100G coerentes enviadas a mais de 100 clientes em todo o mundo, com mais de 20 milhões de quilômetros coerentes implantados.

· A plataforma de pacotes ópticos convergente com tecnologia óptica coerente WaveLogic da Ciena fornece aos provedores de serviços um nível significativo de escalabilidade, confiabilidade e inteligência de rede de largura de banda, os quais são os elementos fundamentais de uma arquitetura de rede OPn.

Recursos de Suporte:

Sobre a Ciena
A Ciena é especialista em redes. Nós colaboramos com nossos clientes de todo o mundo para revelar o potencial estratégico de suas redes e transformar fundamentalmente seu desempenho e a forma com que competem no mercado. A Ciena utiliza sua ampla experiência em redes ópticas e por pacotes, além de automação de software distribuída para fornecer soluções alinhadas à OPn, sua abordagem para a criação de redes abertas de próxima geração. Criamos uma infraestrutura programável de grande escala que pode ser controlada e adaptada por aplicações em nível de rede, e fornece interfaces abertas para a coordenação de recursos de computação, armazenamento e rede em um ambiente virtual unificado. Estamos sempre publicando novidades, resultados financeiros e outros dados importantes e informações sobre a Ciena em nosso website. Para mais informações, visite
www.ciena.com.

Nota aos Investidores da Ciena

Declarações de expectativa futura. Este comunicado de imprensa contém certas declarações de expectativa futura, baseadas nas expectativas, previsões e premissas atuais, e que envolvem riscos e incertezas. Essas declarações se baseiam nas informações disponíveis à Empresa até esta data; os resultados reais da Ciena poderão diferir substancialmente daqueles declarados ou implícitos em razão dos riscos e incertezas relacionados a seus negócios, que incluem os fatores de risco divulgados em seu Relatório no Formulário 10-K que a Ciena deu entrada junto à Comissão de Valores Mobiliários em 13 de março de 2013. As declarações de expectativa futura incluem afirmativas relacionadas às expectativas, crenças, intenções ou estratégias da Ciena referentes ao futuro e podem ser identificadas por meio de palavras que expressam a ideia de expectativa futura, tais como “previsto”, “acreditamos”, “poderia”, “estimativa”, “esperamos”, “tencionamos”, “pode”, “deveria” ou outras palavras semelhantes. A Ciena não assume nenhuma obrigação de atualizar as informações incluídas neste comunicado de imprensa, seja em decorrência de novas informações, de eventos futuros ou de qualquer outra forma.

JeffreyGroup Brazil
Fonte JeffreyGroup Brazil 09/04/2013 ás 18h

Compartilhe

A CenturyLink implementa tecnologia óptica de pacote 100G da Ciena em toda a rede global