A Arca de Noé: muito mais que um musical

Fonte ETC Comunicação 11/03/2013 às 20h

Um curso completo que envolve música, teatro, dança, técnica vocal e artes plásticas, dedicado exclusivamente a crianças de 5 a 14 anos. Essa é a ideia do curso de teatro musical para a montagem do espetáculo infantil, que está com inscrições abertas, até o dia 28 de março, para crianças interessadas em participar do elenco

Após apresentação do musical infantil A Casa de Brinquedos, com grande sucesso no ano passado, agora é a vez de outro espetáculo, também muito conhecido nos anos 80, ganhar a cena e os corações de pequenos artistas da capital federal. A Arca de Noé - o Musical (Vinícius de Moraes) será apresentado só no mês outubro, próximo ao Dia das Crianças, mas já começa a dar seus primeiros passos agora. Os interessados podem inscrever seus filhos gratuitamente para uma aula experimental até o dia 28 de março (prazo máximo para formação do elenco da peça). O curso tem durá de oito meses e se divide em oficinas de música, teatro, dança, técnica vocal e artes plásticas, destinado a crianças de 5 a 14 anos.

Uma novidade nesse ano é a preparação da orquestra infanto-juvenil para o espetáculo. Nesse caso, as inscrições estão abertas para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, que já toquem algum instrumento, há pelo menos um ano - flauta, sax tenor, violino, viola, violoncelo, violão, bateria, percussão, piano, contrabaixo, trompas, trompetes, tuba e clarone. A primeira audição ocorreu no último sábado, 9, e as inscrições também seguem até o fim do mês de março.

A proposta do Centro Artístico de Ensino Espaço Arte Brasília, à frente do projeto, é trabalhar a expressão corporal, o raciocínio lógico, matemático e a linguagem, por meio de diferentes estímulos da arte, permitindo, ainda, a preparação de possíveis futuros artistas de uma maneira leve e divertida. A superação da timidez e a descoberta de talentos também são metas importantes do curso de teatro musical. Toda a linha de montagem do espetáculo - esse ano o musical A Arca de Noé - conta com a criatividade dos pequenos, que se envolvem na criação dos figurinos, elaboração do roteiro, coreografia e cenário, sob coordenação dos professores. Momento no qual descobrem com qual área artística se mais identificam. A apresentação do evento, por sua vez, é um estímulo à parte para os alunos, que aguardam ansiosos pelo grande dia. As aulas acontecem desde o dia 23 de fevereiro, todos os sábados, das 14 às 18h.

Mais informações e inscrições: (61) 3201-5104 / 8127-6202 (Espaço Arte Brasília­)

Responsável: Chris Dantas

Facebook: http://www.facebook.com/#!/AArcaDeNoeOMusical?fref=ts

ETC Comunicação
Fonte ETC Comunicação 11/03/2013 ás 20h

Compartilhe

A Arca de Noé: muito mais que um musical