A alta do dólar e as alternativas para quem vai viajar

Fonte Tamer Comunicação 21/05/2012 às 15h
A alta do dólar é um tema que está chamando bastante a atenção dos brasileiros, pois muitas pessoas estão com viagem marcada ou planejando férias no exterior. Nesta semana, o novo artigo do Mister Finanças vai abordar quais são as alternativas para os consumidores que vão sair do país ou pretedem viajar em breve e ainda entender a razão da alta da moeda americana.
Segundo o Mister Finanças, quem está de viagem marcada para o exterior para os próximos dias deverá, no mínimo, rever seus gastos planejados e buscar adequar o orçamento para não transformar o passeio em um grande problema financeiro.
O Programa Consumidor Consciente, da MasterCard, promove a gestão inteligente das finanças pessoais e familiares. Você pode ter acesso a orientações importantes nesse e em outros artigos e podcasts no Mister Finanças.
Para acessar outras informações sobre educação financeira, visite o site Consumidor Consciente.
Sobre o Consumidor Consciente
O premiado programa da MasterCard, Consumidor Consciente é o programa de educação financeira disponível para consumidores da América Latina e Caribe que oferece informações e ferramentas úteis sobre finanças pessoais. O conteúdo foi desenvolvido para ajudar aos consumidores a entender os princípios gerais de finanças pessoais de forma simples e a fomentar os hábitos de consumo responsável. O Consumidor Consciente está disponível gratuitamente por meio de um portal na Internet em português, espanhol e inglês e por meio de iniciativas em comunidades ao redor da região. Desde seu lançamento em 2007, mais de um milhão de pessoas já visitaram o site do Consumidor Consciente e o programa já atendeu a mais de 2500 jovens e adultos por meio de seus seminários e cursos de finanças pessoais. O Consumidor Consciente conta com o apoio de 44 organizações em toda a região, desde instituições financeiras, varejistas, organizações sem fins lucrativos e de mídia à agências de proteção ao consumidor. Mais informações: www.consumidorconsciente.org.
Tamer Comunicação
Fonte Tamer Comunicação 21/05/2012 ás 15h

Compartilhe

A alta do dólar e as alternativas para quem vai viajar