8 equipes são escolhidas para Hackathon

Fonte Assessoria de Comunicação do Inep 27/03/2013 às 18h

Oito equipes foram selecionadas para participar da 1ª edição do Hackathon Dados da Educação Básica nos dias 12,13 e 14 de abril, no Carlton Hotel, em Brasília. O Hackathon é uma maratona de hackers, programadores, desenvolvedores e inventores, que durante 48 horas vão se debruçar sobre programas e aplicativos em plataformas fixas e dispositivos móveis que possam disseminar informações educacionais, ajudando a mobilizar a sociedade por uma educação pública de qualidade.

O evento faz parte do Acordo de Cooperação Técnica assinado entre o Inep e a Fundação Lemann. A ideia de fazer o Hackaton Dados da Educação Básica é potencializar, para públicos diversos, o acesso aos dados e os resultados das avaliações produzidos pelo Inep.

Ao final da maratona, uma comissão julgadora definirá as equipes vencedoras, com base no potencial de impacto do projeto para a educação brasileira. Os ganhadores receberão até R$ 5 mil para investir no desenvolvimento de seu produto.

A Comissão Julgadora é composta por: Estevon Nagumo, pesquisador do Inep; Ernesto Faria, coordenador de projetos da Fundação Lemann; Alexandre Oliveira, cofundador da Meritt Informação Educacional; Sergio Amadeu da Silveira, especialista em dados abertos e software livre, Universidade Federal da Região do ABC; Marcio Costa, do Observatório Educação e Cidade da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Nitai Bezerra da Silva, especialista em dados abertos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Assessoria de Comunicação do Inep
Fonte Assessoria de Comunicação do Inep 27/03/2013 ás 18h

Compartilhe

8 equipes são escolhidas para Hackathon