7ª Meia Maratona Internacional de São Paulo tem variedade de percursos

Fonte FPA 02/03/2013 às 16h

Á consolidada como uma das mais fortes disputas do gênero no calendário nacional, a Meia Maratona Internacional de São Paulo terá 21.097 metros por ruas e avenidas da capital paulista, num percurso técnico e bastante interessante. A prova, marcada para o dia 17 de março, com largada, às 7h10, e chegada da Praça Charles Miller, no Pacaembu, ainda se mostra democrática, com uma opção mais curta para aqueles que querem participar do evento de uma maneira mais leve, com uma prova de 5km. O evento fechará a Liga de Ouro de Corridas de Rua.

Com essas variedades de percurso, o evento se torna atrativo tanto para aqueles que gostam de distâncias mais longas e têm preparo físico para tanto, como os que gostam de velocidade. A prova de 5 km, por exemplo, é uma oportunidade para quem está dando os primeiros passos no mundo da corrida de rua e ainda não tem a preparação necessária para provas maiores.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 13 de março pelo site oficial,www.meiamaratonadesaopaulo.com.br. Para a Meia Maratona e também para os 5 km, o valor é de R$ 80,00. A entrega de kit, que será feita conjuntamente com a cortesia da entrega do chip, está marcada para os dias 15 de março, das 10h às 20h, e 16 de março, das 8h às 16h, no Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida, à Rua Manoel da Nóbrega, 1361, São Paulo.

A Meia Maratona Internacional de São Paulo, em seis edições realizadas, já se tornou uma das principais provas do calendário. O evento percorre as ruas e avenidas da cidade em um percurso interessante por parte do centro da cidade, técnico e rápido ao mesmo tempo. Isso acaba atraindo o que há de melhor no país, proporcionando sempre bons duelos entre brasileiros e estrangeiros.

Por falar nisso, essa briga particular está empatada no masculino. São três vitórias para cada lado, sendo o Brasil foi ao topo do pódio com Marilson Gomes (2011), Giomar da Silva (2010) e Damião Ancelmo (2009). Já no feminino, as estrangeiras venceram cinco vezes. A brasileira Ednalva Laureano venceu a primeira edição, em 2007.

FPA
Fonte FPA 02/03/2013 ás 16h

Compartilhe

7ª Meia Maratona Internacional de São Paulo tem variedade de percursos