5àsec lista dicas e cuidados na lavagem e armazenamento de roupas de lã

Fonte DFREIRE Comunicação e Negócios 18/08/2014 às 10h
Rejane Nascimento, especialista em produtos têxteis da marca, reforça algumas precauções que garantem a maciez e durabilidade das peças

São Paulo, agosto de 2014 – As peças de lã estão presentes no guarda-roupa da maioria dos brasileiros e são muito utilizadas durante o inverno. Quando o tempo começa a esfriar, chega a hora de tirar do armário àquela peça elegante e bonita, que será utilizada durante toda a estação. Para que estes itens conservem sua maciez, beleza e durabilidade, a especialista em produtos têxteis da 5àsec, Rejane Nascimento, lista algumas dicas e cuidados a serem observados na hora da lavagem e armazenamento das roupas.

Limpeza: A lã é uma fibra que requer bastante cuidado, seja ela natural ou sintética. A preferência é para que a limpeza seja feita no sistema de limpeza a seco, principalmente, quando se trata do produto natural. "Por ser mais sensível, se lavada na máquina, a peça pode encolher até três numerações", afirma Rejane. "Procurar por profissionais especializados é o mais indicado, pois, dessa forma, serão respeitadas todas as etapas da limpeza como a separação de cores, processos de regulagem do maquinário para produtos delicados, dentre outras", recomenda.

Secagem: A secagem também requer atenção, pois, "se a lã for suspensa no varal pelas pontas, irá "crescer", aumentando alguns números", ressalta a especialista. O ideal é que a peça seja seca sempre à sombra, nunca ao sol, de preferência sem a utilização de prendedores, que podem vir a marcar a roupa.

Passadoria: No processo de passadoria profissional, é utilizada a "souflagem", ou seja, técnicos especializados inflam a peça para que elas sejam passadas somente no vapor. Esse procedimento também evita que o ferro encoste na lã. "O próprio vapor já faz com que a roupa seja desamassada e alisada, além de evitar marcas desnecessárias ou queimaduras na fibra", reforça.

Armazenamento: Procure guardar as roupas sempre dobradas no armário, evitando que sejam penduradas em cabides, que podem deformá-las. "Quando o tempo de armazenamento e reutilização for mais longo, prefira utilizar sacos de TNT ao invés dos sacos plásticos, pois, eles permitem que a peça "respire" dentro do guarda-roupa", comenta.

Bolinhas: O aparecimento de bolinhas nas roupas é, muitas vezes, ocasionado pela limpeza realizada de maneira irregular ou em conjunto com outras peças. "A lã precisa ser lavada separadamente e, de preferência dentro de saquinhos protetores", finaliza Rejane.

A 5àsec é a maior rede de lavanderias do Brasil e oferece serviços de lavagem e higienização utilizando maquinários de última geração e produtos de alta qualidade para garantir a manutenção adequada das roupas.
Dentre os serviços prestados pela 5àsec está a limpeza comum com água, que consiste na utilização de produtos biodegradáveis criados exclusivamente para a rede, em que as fibras guardam o frescor da sua origem, sem deformá-las, e a limpeza a seco, feita em um sistema hermeticamente fechado, que preserva a qualidade e eficiência do processo.

Saiba mais: www.5asec.com.br

Sobre a 5àsec:
A 5àsec, maior rede de lavanderias do Brasil e do mundo, é líder no segmento de limpeza e conservação, e atualmente possui mais de 400 unidades, espalhadas por todas as regiões do Brasil. Especializada no tratamento de roupas e produtos têxteis, por meio de um sistema de limpeza de qualidade, que utiliza equipamentos e produtos de alta tecnologia em seus serviços, a 5àsec é reconhecida no mercado como uma lavanderia inteligente. Seus diferenciais estão centrados no atendimento ao cliente, com unidades projetadas para oferecer qualidade, rapidez, economia, modernidade e satisfação.

Mais informações: www.5asec.com.br

Site: www.5asec.com.br


DFREIRE Comunicação e Negócios
Fonte DFREIRE Comunicação e Negócios 18/08/2014 ás 10h

Compartilhe

5àsec lista dicas e cuidados na lavagem e armazenamento de roupas de lã