43º Banana Bowl reúne tenistas de 38 países de 9 a 17 de março

Fonte Confederação Brasileira de Tênis 26/02/2013 às 10h

43º Banana Bowl reúne tenistas de 38 países de 9 a 17 de março

Torneio infanto-juvenil mais tradicional do tênis brasileiro acontece em Itajaí e São Paulo.

São Paulo, fevereiro de 2013 - Torneio infanto-juvenil mais tradicional do tênis brasileiro, o Banana Bowl chega à sua 43ª edição em 2013 com grande número de inscritos reunindo atletas de 38 países entre os dias 9 e 17 de março em duas sedes, no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, e no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo.
Tenistas de Alemanha, Argentina, Áustria, Azerbaijão, Bielorússia, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, China, Chipre, Colômbia, Egito, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Hungria, Índia, Israel, Itália, Japão, México, Paraguai, Peru, Porto Rico, Portugal, República Tcheca, Romênia, Rússia, Sérvia, Suécia, Suíça, Suriname, Uruguai e Venezuela disputam o título nas categorias 9 anos, 10 anos (Tennis 10’s), 12 anos, 14 anos, 16 anos e 18 anos.

O Banana Bowl reúne tenistas de todas as categorias de formação do tênis, contando com o Tennis 10’s, que ainda tem inscrições abertas até o dia 11 de março para crianças de 9 e 10 anos. A categoria será disputada no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, nos dias 16 e 17.

A categoria 12 anos aumentou o número de inscritos e neste ano conta com 81 tenistas entre masculino e feminino na disputa dos títulos de simples e duplas no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí.
O número de inscrições das categorias 14 e 16 anos, válidos pela Gira Cosat, dobrou em relação a 2012 com a volta do torneio a São Paulo. Neste ano temos 395 atletas inscritos para a disputa do torneio, entre eles os brasileiros Nathalia Gasparin, Lara Soares, Enzo Kohn e Gabriel Sidney, entre outros, com os melhores atletas da América do Sul.

A disputa da categoria 18 anos tem mais uma vez alguns dos melhores tenistas juvenis do mundo em Itajaí, como o sérvio Nikola Milojevic, número 2 do mundo, o italiano Gianluigi Quinzi, número 3 do mundo e o norte-americano Spencer Papa, atual campeão do torneio. No feminino os destaques internacionais são a suíça Belinda Bencic e a norte-americana Christina Makarova.

O tênis brasileiro mais uma vez conta com fortes representantes na categoria 18 anos, com Beatriz Haddad Maia, Carolina Meligeni Alves e Ingrid Gamarra Martins no feminino, além de Marcelo Zormann, Rafael Matos, João Walendowsky e Marcelo Tebet Filho, no masculino, entre outros.

O 43º Banana Bowl é uma realização da Confederação Brasileira de Tênis com o apoio da Federação Catarinense de Tênis, da Federação Paulista de Tênis, do Itamirim Clube de Campo e do Clube Paineiras do Morumby. O patrocínio é dos Correios e o co-patrocínio é da Peugeot - montadora oficial da CBT, e Asics - marca esportiva oficial do tênis no Brasil. O apoio é da Head, Brascourt pisos esportivos, Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério do Esporte. Confira mais em www.bananabowl.com.br, Facebook.com/BananaBowl e Twitter.com/bananabowl.

Confederação Brasileira de Tênis
Fonte Confederação Brasileira de Tênis 26/02/2013 ás 10h

Compartilhe

43º Banana Bowl reúne tenistas de 38 países de 9 a 17 de março