25º Festival Internacional de Curtas-Metragens começou em São Paulo

Fonte Agência Petrobras 22/08/2014 às 12h
Com patrocínio da Petrobras, o Festival de Curtas-Metragens de São Paulo exibirá, em sua 25ª edição, 337 filmes selecionados entre 3400 inscritos. A mostra, uma das cinco maiores no mundo, começou nesta quarta-feira (20/08), e termina no dia 30 de agosto. Como destaques do festival, o dinamarquês Helium, que venceu o Oscar 2014 de melhor curta-metragem e Leidi, produção colombiana que recebeu a Palma de Ouro em Cannes. O festival é dirigido por Zita Carvalhosa e organizado pela Associação Cultural Kinoforum.

Nesta edição, o evento traz filmes de 51 países e apresenta o tema “Quebrando Muros”, com temas da atualidade, tais como as recentes manifestações pelo Brasil, além de uma reflexão sobre os 25 anos da queda do Muro de Berlim.

A mostra de filmes será realizada em sete salas de cinema da capital: no Museu da Imagem e do Som (MIS), Cinemateca Brasileira, CineSesc, Espaço Itaú de Cinema – Augusta, Centro Cultural São Paulo (CCSP), Cine Olido, Cinusp e também nos CEUs e espaços do Circuito Municipal de Cultura.

Em setembro, o festival terá programação itinerante em cidades do interior de São Paulo: Jundiaí (de 5 a 7/9), Ribeirão Preto (13 e 14/9) e São José dos Campos (de 18 a 21/9).

A programação completa está disponível no site: http://www.kinoforum.org.br/curtas/2014/.

Serviço:
25º Festival Internacional de curtas-metragens de São Paulo
Datas: 20 a 31 de agosto de 2014 – Entrada gratuita
Locais: Museu da Imagem e do Som (MIS), CineSesc, Espaço Itaú de Cinema - Augusta, Centro Cultural São Paulo (CCSP), Cinemateca Brasileira, Cine Olido, Cinusp e Circuito Municipal de Cultura
Agência Petrobras
Fonte Agência Petrobras 22/08/2014 ás 12h

Compartilhe

25º Festival Internacional de Curtas-Metragens começou em São Paulo