24 de maio Dia Nacional do Café

Fonte Visar Planejamento 24/05/2013 às 11h

Conheça como a tecnologia das máquinas de café De’Longhi proporciona aos apaixonados pela bebida a possibilidade de degustarem a iguaria em seus lares
Seja em casa ou em uma cafeteria. Pela manhã, em uma reunião de negócios ou durante um encontro entre amigos. O bom e velho café combina com qualquer ambiente e companhia. E é por isso que a iguaria é conhecida por ter o poder de reunir pessoas.
Quase uma unanimidade no País, o café é a segunda bebida mais consumida entre os brasileiros - perdendo apenas para a água -, segundo a Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC). Para se ter uma ideia, até abril de 2012 a ABIC registrou que o consumo per capita foi de 6,18 kg de café em grão cru ou 4,94 kg de café torrado, quase 83 litros para cada brasileiro por ano.
A bebida contém sais minerais, vitaminas do complexo B, substâncias antioxidantes e nutrientes que previnem a depressão, por exemplo. Estudos também apontam que mesmo não sendo considerado remédio, o café auxilia na prevenção de doenças, estimula a atenção, memória, aprendizado e concentração.
Por conta disso, é cada vez mais comum apreciar o cafezinho em qualquer parte do dia ou da noite. Além disso, ao longo dos anos, o modo como é degustado também mudou. Hoje, a bebida é servida em versões como cappuccino, frio, e em receitas de bolos, sorvetes e tortas.
Essa mudança na forma de apreciação e harmonização também fez com que a marca italiana de máquinas de café De’Longhi modernizasse seus produtos de forma que pudesse atender todo tipo de consumidor. “Graças a tecnologia, os apaixonados pela bebida podem preparar diversas receitas no conforto de suas casas, sem que haja necessidade de ir até uma cafeteria”, explica Antonio Ferraiuolo, CEO da empresa no Brasil.

Para celebrar a data, a marca sugere algumas das máquinas de café de sua linha doméstica. Conheça:
Máquina de café - ESAM4500 Magnífica Pronto Cappuccino
Sistema Patenteado Automatic Cappuccino System: preparação do autêntico cappuccino e caffelatte italiano com apenas um toque.
Jarra de leite: pode ser acondicionada no refrigerador, pois somente o bico ejetor é aquecido;
Personalização da bebida: selecione a intensidade do café (extra-suave, suave, normal, forte e extra-forte) e tamanho (curto, médio e longo).

Máquina de café – ECAM compacta 23.210 B
A máquina de café ECAM conta com função “Energy Saving” que permite otimizar e reduzir o consumo de energia.. Compacta, automatizada, com a opção em usar pó ou grão. Com sistema inteligente “My Coffee”, que permite memorizar o sabor e quantidade do seu espresso. Apresenta o sistema de aquecimento patenteado Thermoblock, que proporciona excelente distribuição de calor - permitindo que o café espresso saia em temperatura ideal.

Para saber mais sobre cada produto De’Longhi acesse: www.delonghi.com.br

Mais SobreFundada em 1902 na cidade de Treviso, na Itália, a De´Longhi passou de uma pequena empresa familiar a líder em vendas de máquinas de café automáticas e manuais, utensílios para cozinha e produtos o lar. Em 2001, ano que adquiriu a Kenwood, marca líder em vendas de utensílios de cozinha de alto padrão no Reino Unido, a De´Longhi passou então a liderar o continente Europeu no segmento de produtos para o lar. Em 2009 chegou ao Brasil, conquistando o mercado de máquinas de café e ar condicionado portátil nacional.

 
Visar Planejamento
Fonte Visar Planejamento 24/05/2013 ás 11h

Compartilhe

24 de maio Dia Nacional do Café