15ª Mostra Internacional de Documentários da Colômbia recebe inscrições

Fonte ANCINE 29/04/2013 às 12h

Estão abertas as inscrições para a 15ª Mostra Internacional de Documentários da Colômbia, que acontece entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro, na cidade de Bogotá. Após a realização do festival, a mostra ganha caráter itinerante e circula por outras dez cidades colombianas. O evento, uma iniciativa da Associação Colombiana de Documentaristas e do Ministério da Cultura da Colômbia, tem como metas fazer a ponte entre criadores e tomadores de decisão, no intuito de fomentar a produção de filmes com caráter político e social, sem perda do valor artístico, e encorajar a criação de um ambiente profissional saudável para documentaristas.

Brasileiros interessados em participar do evento podem inscrever seus filmes na categoria Internacional. Para se inscrever, é preciso preencher um formulário online no site do festival e enviá-lo assinado, juntamente com 3 cópias em DVD da obra, devidamente legendadas em espanhol. São aceitos trabalhos finalizados a partir de janeiro de 2011. As inscrições são gratuitas e permanecem abertas até o dia 10 de junho. Aqueles que tiverem seus filmes selecionados serão informados até o dia 31 de julho. Para detalhes sobre o processo de inscrição, consulte o regulamento.

Além das exibições de filmes, a mostra promove um fórum acadêmico com foco na educação, discussão e compartilhamento de ideias, apresentando conferências com profissionais e estudiosos do gênero documentário e gerando um espaço de reflexão. Para mais informações sobre a 15ª Mostra Internacional de Documentários da Colômbia, acesse o site oficial.

ANCINE
Fonte ANCINE 29/04/2013 ás 12h

Compartilhe

15ª Mostra Internacional de Documentários da Colômbia recebe inscrições