100% brasileira, Maria Bonita Filmes produz vinheta internacional para a MTV

Fonte Planeta Tela Comunicações 19/11/2009 às 0h
“O Castelo de Lária” chama a atenção pelo inusitado da proposta e pela precisão cinematográfica.

Até parece trailer de algum novo blockbuster de terror, mas “O Castelo de Lária”, produzido pela Maria Bonita Filmes, com direção de André Ferazini, é a nova vinheta internacional da MTV. Um trabalho 100% brasileiro que enche os olhos pela criatividade da proposta e pelo apuro técnico de sua realização. 

“A ideia é chamar a atenção pela linguagem narrativa clássica, bem Cinemão mesmo, sem aqueles cortes rápidos, nem o conhecido estilo videoclipe”, afirma André Ferezini, responsável pela concepção, direção e montagem do filme.

Com 90 segundos de duração, “O Castelo de Lária” contrapõe a fragilidade de uma garotinha (a atriz mirim Mariana de Mello) com o ambiente assustador de um casarão escuro, uma tempestade, e uma planta misteriosa. Com direito a reviravolta final.  

“Minha primeira inspiração foram os textos de Lewis Carroll, autor de Alice no País das Maravilhas. Mas também são claras as influências de Tim Burton, Guillermo del Toro – diretor de O Labirinto do Fauno – e do clássico A Pequena Loja de Horrorores”, conta Ferazini, diretor associado que faz parte da equipe de cineastas da Maria Bonita Filmes.  

 

Precisão em todos os detalhes

Tudo no filme foi minuciosamente elaborado. Antes das filmagens foi realizado um trabalho em Animatic, espécie de story-board virtual em animação onde são previstos todos os enquadramentos, movimentos de câmera e cortes que o filme terá. “Assim, quando a equipe chega no set, todos já sabem o que deve ser feito”, diz Ferazini.

A pós-produção também impressiona. Apenas para a abertura, que mostra a fachada do casarão, foram utilizados mais de 100 layers (camadas) de imagens em computação gráfica. E a trilha sonora original de Guga Bernardo contribui de forma decisive para a criação do clima de mistério e terror.

“O Castelo de Lária” é um dos grandes exemplos da produção diferenciada da Maria Bonita Filmes, empresa que cria e produz conteúdos para projetos audiovisuais como documentários, longas, programas e séries para a TV, DVD´s musicais, web, plataformas digitais, além de projetos customizados.

Fundada por Lô Politi e Robério Braga, a Maria Bonita Filmes investe cada vez mais na criatividade dos formatos, sempre com a proposta de “olhar para o novo, sem perder o foco no diferencial, seja ele na comunicação, ou no entretenimento.”, explica Coy Freitas, diretor executivo da produtora. 

“O Castelo de Lária” já pode ser conferido durante a programação da MTV, ou no link www.mariabonitafilmes.com.br/laria

 
Acesse: www.mariabonitafilmes.com.br.
Planeta Tela Comunicações
Fonte Planeta Tela Comunicações 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

100% brasileira, Maria Bonita Filmes produz vinheta internacional para a MTV