10 ferramentas do PowerPoint que você não pode deixar de conhecer

Fonte Nectarc 18/08/2014 às 22h
Junto com a revolução tecnológica do século XXI, o PowerPoint ganhou espaço e entrou na vida de profissionais e estudantes. Isso quer dizer que ele hoje é nada mais nada menos do que a mídia dos negócios. A SOAP, maior consultoria especializada em apresentações do mundo, acredita que o PowerPoint é uma ferramenta capaz de potencializar a ideia que se apresenta, se você souber usar o software a seu favor.


Quando você conta com um arquivo do PowerPoint para apresentações, é importante projetar detalhes e organização para que o suporte visual potencialize a sua ideia e conquiste a sua audiência. Mas como fazer isso sem o domínio das ferramentas básicas do software mais utilizado no mundo para apresentação de projetos e ideias?


A SOAP lançou hoje um e-book que ensina como utilizar 10 ferramentas que trarão agilidade à construção de qualquer apresentação e tornarão até o mais básico usuário em um profissional:

Réguas: as ferramentas “Régua, Linhas de Grade e Guias” devem ser utilizadas sempre que houver necessidade de alinhamento.
Tamanho do slide: ajustar o tamanho do slide pode ser necessário por vários motivos, um deles é se adequar ao tamanho de telões.
Inserir vídeo: vídeos podem ajudar a audiência a entender melhor o conteúdo da sua apresentação, além de torna-la mais dinâmica.
Cortar imagem: a ferramenta “cortar” pode ser utilizada para imagens em .jpg e .png. Serve para cortar partes das imagens, deixando apenas o mais importante.
Redefinir imagem: serve para redimensionar as imagens após alterar seu tamanho original, sem perda de qualidade.
Girar a imagem: a posição de uma imagem pode influenciar na diagramação e no contexto de um slide.
Recorte de fundo: essa ferramenta é muito útil para quem altera a cor do fundo do slide, além de dar um toque de capricho na apresentação.
Ordenar objetos: é possível organizar a sobreposição de objetos fazendo com que eles fiquem para trás ou para frente de outros elementos gráficos.
Alinhar: a ferramenta “Alinhar” pode ser utilizada para qualquer objeto do slide. É a ferramenta ideal para uma boa diagramação.
Pincel de formatação: use o “Pincel” para copiar a formatação de um objeto para outro. Essa ferramenta serve tanto para as formas quanto para os textos.
Nectarc
Fonte Nectarc 18/08/2014 ás 22h

Compartilhe

10 ferramentas do PowerPoint que você não pode deixar de conhecer