10ª edição do Fresh Film Fest tem inscrições abertas

Fonte ANCINE 19/04/2013 às 18h

Estão abertas as inscrições para a 10ª edição do Fresh Film Fest - Festival Internacional de Primeiras Obras e Filmes de Estudantes, que acontecerá entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro na cidade de Praga, na República Tcheca. O evento tem caráter competitivo e pretende prover um panorama do cinema contemporâneo produzido por jovens realizadores, investindo não apenas em parcerias com universidades de cinema ao redor do mundo, como na descoberta de novos talentos oriundos de regiões como América Latina, África e Leste Europeu.

Até o dia 30 de abril é possível inscrever seu filme, seja ele produzido em ambiente escolar ou universitário (com, no máximo, 45 minutos de duração), seja um primeiro longa-metragem (com duração mínima de 60 minutos). Somente serão aceitas para as competições as obras produzidas após janeiro de 2012. As inscrições devem ser realizadas pelo próprio site do Fresh Film Fest, e a obra pode ser enviada online, por meio de sites de compartilhamento de vídeos, com link protegido por senha. Para mais informações, acesse o regulamento.


Além das mostras competitivas internacionais Geração Fresh (dedicada a diretores que estejam em suas primeiras ou segundas obras), Confronto (competição internacional de ficções ou documentários realizados por estudantes) e Teatro Ótico (também dedicada a trabalhos de estudantes, mas com foco em filmes de animação e experimentais), o festival promove seções não-competitivas e programações paralelas, como workshops, seminários, exibições de arte e apresentações com realizadores presentes no evento.

Produções selecionadas podem ser exibidas na seção "Os Cinco Promissores" do Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary, cuja curadoria é do Fresh Film Fest - Festival Internacional de Primeiras Obras e Filmes de Estudantes. Saiba mais sobre o Fresh Film Fest no site oficial do evento.

ANCINE
Fonte ANCINE 19/04/2013 ás 18h

Compartilhe

10ª edição do Fresh Film Fest tem inscrições abertas