Deprecated: mysql_pconnect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/storage/c/a0/50/jornalbrasil1/public_html/Conn_jornal/conexao.php on line 9
Data Center no RTP é o primeiro a ganhar o prêmio “Energy Star” pela grande eficiência energética - Jornal Brasil - A boa notícia on-line
  • Lingua Portuguesa
  • Lingua Espanhola
  • Lingua Inglesa
  • Lingua Alem
A value is required.

Data Center no RTP é o primeiro a ganhar o prêmio “Energy Star” pela grande eficiência energética

26/08/2010 Quinta-Feira, Dia 26 de Agosto de 2010 as 15

A NetApp (NASDAQ: NTAP) anuncia que seu dinâmico data Center localizado no centro de tecnologia da NetApp, no Research Triangle Park (RTP), ganhou o prestigiado prêmio ENERGY STAR® da Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA). O órgão é considerado o símbolo de proteção ambiental por meio de uma eficiência energética superior. O data center do RTP, que foi inaugurado em 2009, é o primeiro data center a receber tal distinção da EPA.

A escala de desempenho energético da ENERGY STAR da EPA ajuda as organizações a avaliar o grau de eficiência com que seus data centers utilizam a energia com relação a data centers semelhantes em toda a nação. Um data center que receber um grau 75 ou superior, na escala de 1 a 100 da EPA, está qualificado para a ENERGY STAR. O data center do RTP alcançou a nota 99.

“Aumentar a eficiência energética dos edifícios de nosso país é um fator crítico para proteger nosso ambiente,” disse Jean Lupinacci, chefe do Commercial and Industrial Branch da ENERGY STAR. “A NetApp está na vanguarda ao ganhar a ENERGY STAR da EPA por seu data center.”

“A NetApp está entusiasmada por receber o prêmio ENERGY STAR, da EPA, em reconhecimento ao nosso data center no RTP,” disse Thom Bryant, vice-presidente de Workplace Resources da NetApp. “É uma prova da liderança e do compromisso ambiental da NetApp de alavancar tecnologias eficientes e também sustentáveis.”

O data center do RTP é usado primariamente para pesquisar iniciativas, criar e inovar a eficiência de storage e tecnologias de infraestruturas compartilhadas para uso em computação de nuvem e TI “on-demand” para ajudar clientes de todo o mundo a acelerar seus negócios. Em virtude de sua construção e design inovadores, o data center do RTP também serve de modelo para as organizações que queiram projetar seus próprios data centers. No curto período desde a inauguração do data center do RTP, representantes de mais de 500 organizações já visitaram as instalações.

O objetivo dessas excursões é compartilhar as melhores práticas e os esforços de design da NetApp com clientes e não-clientes, de forma que a mesma abordagem de design sustentável e eficiente seja aplicada ao redor do mundo para ajudar a reduzir o consumo de energia dos data centers. De fato, o design único do data center do RTP reduziu as emissões de CO2 da NetApp em aproximadamente 85 mil toneladas por ano, o equivalente a remoção de 16 mil automóveis das estradas por ano.

Para ganhar a ENERGY STAR, a NetApp implementou os seguintes recursos no data center do RTP:

- Temperatura média do ar fornecido de 74ºF (23,3ºC). Usar um limite de temperatura superior no fornecimento de ar (74ºF em vez de 55º a 60º) permite que a NetApp reduza drasticamente os custo com resfriamento.

- Planejador de Airside: O data center é resfriado com o uso de ar externo somente (free cooling) 67% do tempo durante o ano.

- Sala com controle da pressão: Ventoinhas de modulação, baseadas da tecnologia proprietária da NetApp, oferecem salas com pressão controlada e regulam o volume de ar para evitar um super fornecimento de ar e desperdiçar energia.

- Contenção de corredor frio: Uma sala fria separa os fluxos de ar frio e quente para evitar que as temperaturas do ar fornecido sejam afetadas pelo ar quente que volta dos racks.

- Distribuição do ar por cima: Em vez de bombear ar frio para cima a partir dos pisos (pisos elevados), a distribuição do ar por cima aproveita a vantagem da flutuabilidade do ar frio/quente e elimina a rede de dutos, reduzindo a energia requerida pelas ventoinhas,

A ENERGY STAR foi lançada pela EPA em 1992, na forma de uma parceria voluntária e baseada no mercado para reduzir as emissões de gases estufa por meio da eficiência energética. Hoje, a etiqueta da ENERGY STAR pode ser encontrada em mais de 60 tipos diferentes de produtos, em novas residências, e em edifícios comerciais e industriais. Produtos e edifícios que receberam a ENERGY STAR evitam as emissões de gases estufa, pois cumprem especificações rígidas estabelecidas pelo governo. Somente no ano passado, os americanos, com ajuda da ENERGY STAR, economizaram cerca de $ 17 bilhões em suas contas de luz, com uma redução das emissões de gás estufa equivalente a 30 milhões de veículos.

Para mais informações sobre a ENERGY STAR, visite www.energystar.gov/buildings

Para calcular as emissões de gás estufa, visite www.epa.gov/cleanenergy/energy-resources/calculator.html.


Fonte: DFREIRE Comunicação e Negócios



Comentar Notcia no Jornal Brasil Online Comentar notícia Indique esta Notcia do Jornal Brasil Online a um Amigo Indique a um amigo Imprimir esta Notcia do Jornal Brasil Online Imprimir notcia 

>> Últimos comentários

 Outras notícias.
28/03/2015
MP investiga prefeitura do Crato por supostas fraudes em licitações
28/03/2015
Mulheres do Semiárido receberão treinamento para manejo rural
28/03/2015
Ciclistas comemoram decisão da Justiça favorável a ciclovias em São Paulo
27/03/2015
Ministério do Trabalho embarga obra do maior aquário da América Latina
27/03/2015
Homens armados e encapuzados acabam com invasão do MTST no Ceará
27/03/2015
Governo planejar conceder mais nove aeroportos até 2018
27/03/2015
Governo investe para implantar sistemas de esgotamento em Alagoas
27/03/2015
Funcionários da Santa Casa de São Paulo protestam por atraso de salários
27/03/2015
PF prende presidente da Queiroz Galvão em nova fase da Lava Jato
27/03/2015
Defesa Civil reconhece emergência em dez cidades