Obesidade é uma da causadoras de dores nas costas

Fonte Password Comunicação 03/08/2010 às 14h

Grande parte da população sabe que a obesidade é uma das grandes causadoras de dores na coluna, mas o que não se atentam é que não é preciso estar na categoria “obeso” para que a que a coluna seja afetada. Segundo especialistas, a cada 10 quilos acima do peso, o risco de que as dores apareçam é de 20%.

Com o aumento do peso a coluna vertebral é sobrecarregada, pressionando os discos, o que pode resultar em uma hérnia. Segundo dados do Ministério da Saúde, o número de obesos no Brasil passou de 11,4% para 13%.

Segundo o Dr. Jefferson A. Galves, membro do Grupo Medicina da Coluna, em grande parte dos casos em que pacientes obesos ou um pouco acima do peso procuram o seu consultório, não existe a necessidade de uma interferência cirúrgica. Apenas com um acompanhamento médico através de medicamentos e também de seções de fisioterapia e exercícios, já é possível ter uma melhora no problema. “Como em 80% dos casos não existe a necessidade de uma cirurgia, a dica é que o paciente procure um médico ortopedista, para que após alguns exames sejam prescritos alguns medicamentos amenizando as dores e posteriormente possa iniciar as seções de fisioterapia e de exercícios físicos específicos, como o Pilates”, completou o médico.

O Grupo Medicina da Coluna foi criado por seis médicos ortopedistas, especialistas em doenças da coluna vertebral, com o objetivo de proporcionar aos pacientes o melhor atendimento, através de serviços de alta qualidade e algumas dúvidas freqüentes que a população tem em relação às dores na coluna.

Site: www.medicinadacoluna.com.br

Password Comunicação
Fonte Password Comunicação 03/08/2010 ás 14h

Compartilhe

Obesidade é uma da causadoras de dores nas costas