Bvst-Evac instala sistema de descarte e tratamento de esgoto em Navio da Petrobras

Retoque Jornalismo
Fonte Retoque Jornalismo 14/06/2013 às 11h

Tecnologia de descarga a vácuo apresenta como principal vantagem uma maior economia de água na embarcação

A Bvst-Evac, multinacional francesa especializada em tecnologias para o tratamento de esgoto, concluiu a instalação de um sistema de coleta a vácuo no petroleiro Zumbi dos Palmares, embarcação pertencente à Transpetro, braço de logística da Petrobras. A solução garante ao navio uma redução do consumo de água.

Em um sistema tradicional de descarga seriam gastos de 6 a 8 litros de água por acionamento. Com a solução a vácuo implantada pela companhia o volume gasto passa a ser de 1,2 litro, vantagem que ajuda a aumentar a autonomia da embarcação. Um mecanismo de tratamento de esgoto também foi instalado pela Bvst-Evac no petroleiro.

“O sistema de descarga da Evac a vácuo tem como uma das vantagens o fato de ser mais higiênico se comparado aos tradicionais. Já a solução de tratamento de esgoto é baseada na tecnologia de membranas de ultra-filtração, fazendo com que a água liberada ao mar se encaixe aos parâmetros internacionais de descarte (IMO Marpol)”, afirma Jean Pierre Bernard, CEO da Bvst - Evac.

Sobre a Bvst–Evac

Empresa especializada em unidades para coleta de esgoto e soluções correlatas que permitem uma redução no custo de energia, de água e de manutenção em empreendimentos residenciais, comerciais e industriais. No Brasil, o sistema já está instalado em clientes como : Aeroporto Santos Dumont (RJ), Shopping Frei Caneca (SP), BMF (SP), Torre Digital (DF), Centro Adm. de Minas Gerais (MG), Tribunal Superior Eleitoral SE,Carrefour (SP), Sesc (RJ), Natura Cosméticos (SP), Senado Federal (DF), Lojas Etna (BA), Unimed (PE) Banco Central (DF), Toyota (SP), Vivo Celular (SP), Universidade PUC (SP).

Retoque Jornalismo
Fonte Retoque Jornalismo 14/06/2013 ás 11h

Compartilhe

Bvst-Evac instala sistema de descarte e tratamento de esgoto em Navio da Petrobras